Africa Code Week desenvolve competências digitais de 426 mil jovens

EmpresasInovaçãoNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A Africa Code Week é uma iniciativa da SAP para desenvolvimento de competências digitais dos jovens africanos. Esta iniciativa abrange mais de 426 mil jovens de 30 países do continente africano.

O objetivo ambicioso da SAP de preparar cinco milhões de jovens africanos com competências básicas de programação até 2025 registou um grande progresso na apresentação deste ano dos resultados da iniciativa Africa Code Week. Mais de 426 mil jovens de 30 países do continente africano completaram a formação, ultrapassando de forma significativa o objetivo de formação de 150 mil jovens em 2016.

A Africa Code Week é uma iniciativa que visa despertar o interesse das crianças, adolescentes e jovens adultos africanos pela programação de software. Liderada pela SAP em 2015, como parte dos seus investimentos na área social, para impulsionar o crescimento sustentável no continente africano, Africa Code Week (ACW) é a história de centenas de escolas, professores, ministros, centros comunitários, clubes de programação, ONGs, empresas e organizações sem fins lucrativos, que se unem para dar origem à maior iniciativa de literacia digital alguma vez realizada em África.

“Nos países africanos lusófonos treinámos mais de 5.800 estudantes, dos quais 64% eram do género feminino,” declarou Claire Gillissen-Duval, líder global do Projeto Africa Code Week. “Contribuindo com mais de metade do crescimento da população mundial até 2050, o continente africano desempenhará um papel importante no futuro da economia mundial. Ao adquirirem os conhecimentos básicos de programação num ambiente aberto, os jovens africanos preparam-se para aproveitar as imensas oportunidades apresentadas pela atual Revolução Digital e habilitam-se no sentido de se tornarem os agentes ativos que irão moldar a economia mundial.”

O objetivo de longo prazo da Africa Code Week é capacitar mais de 200 mil professores e impactar positivamente a vida de cinco milhões de crianças e jovens na próxima década. Os principais parceiros desta iniciativa são o Centro de Ciência da Cidade do Cabo e o Centro de Educação de Galway, enquanto os parceiros estratégicos são a UNESCO, Google, openSAP, Alianças Universitárias da SAP, AMPION, Fundação Rei Baudouin, ALink Telecom, Camara Education ATOS, entre muitos outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor