Aerohive Networks anuncia parceria com Dell

Fornecedores de SoftwareProjetos

A Aerohive Networks, referência em soluções de rede Wi-Fi móvel com gestão na cloud para o mercado corporativo, anunciou uma parceria comercial com a Dell. Com o acordo, a gigante norte-americana irá revender as soluções escaláveis de conectividade em todo o mundo. Nos termos do acordo de parceria, a Dell será responsável pela revenda da solução de

A Aerohive Networks, referência em soluções de rede Wi-Fi móvel com gestão na cloud para o mercado corporativo, anunciou uma parceria comercial com a Dell. Com o acordo, a gigante norte-americana irá revender as soluções escaláveis de conectividade em todo o mundo.

dell

Nos termos do acordo de parceria, a Dell será responsável pela revenda da solução de Wi-Fi gerida através da cloud da Aerohive, em conjunto com outros produtos. A ideia é oferecer aos clientes acesso a soluções abrangentes que contemplam desde o data center até aos dispositivos finais.

Farão parte do mix de ofertas os pontos de acesso Aerohive no padrão 802.11ac e o HiveManager Next-Generation, nova plataforma de gestão na nuvem da Aerohive. De acordo com a fabricante, o HiveManager NG centraliza a gestão, o fornecimento e a monitorização das redes de mobilidade, construindo um novo padrão de simplicidade e flexibilidade. Com o HiveManager NG, um cliente pode implementar e configurar uma rede de classe empresarial completamente em menos de 15 minutos e pode perfeitamente suportar desde uma rede pequena e básica até uma rede maior e mais complexa.

A Aerohive e a Dell compartilham uma visão de “ TI gerida na cloud”, que oferece uma abordagem elegante e de baixo custo para atender às necessidades complexas de redes e de TI das empresas.

“Os nossos clientes querem uma solução de rede sem fios mais simples, escalável e de custo baixo”, disse Tom Burns, vice-presidente e gerente geral da Dell Networking & Enterprise Infrastructure. “Como a TI está a migrar para a nuvem, nós pensamos que a combinação da capacidade da Dell em conectar os clientes, associada às soluções de Wi-Fi em nuvem da Aerohive, possibilitarão uma solução de última geração aos nossos clientes”.

“A gestão na cloud tem o poder de trazer a simplicidade e escalabilidade para as redes corporativas, algo que temos visto cada vez mais por meio dos nossos 19 mil clientes”, disse David Flynn, Diretor Executivo da Aerohive Networks. “Nós estamos honrados que a Dell tenha escolhido revender as nossas soluções e estamos ansiosos para trabalhar com eles para oferecer os benefícios da mobilidade e da nuvem, desde os pontos finais dos dispositivos até o data center”.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor