Adversário do Instagram recebe investimento de 60 milhões

AppsMobilidadeNegócios

A plataforma de partilha de imagens e vídeo Mobli, um concorrente da conhecida plataforma Instagram, anunciou hoje um investimento estratégico que espera poder ajudar a catapultar a empresa para a principal liga de aplicações móveis. A América Móvil, a gigante das telecomunicações latino-americanas, liderada pelo multimilionário Carlos Slim, investiu 60 milhões de dólares, cerca de

A plataforma de partilha de imagens e vídeo Mobli, um concorrente da conhecida plataforma Instagram, anunciou hoje um investimento estratégico que espera poder ajudar a catapultar a empresa para a principal liga de aplicações móveis. A América Móvil, a gigante das telecomunicações latino-americanas, liderada pelo multimilionário Carlos Slim, investiu 60 milhões de dólares, cerca de 44,3 milhões de euros. A Mobli irá ter distribuição nos milhões de utilizadores da América Móvil.

MobliEsta é uma mudança na empresa israelita que tem tido o patrocínio de várias celebridades onde algumas pessoas podem dizer desproporcional pela quantidade de “patrocínio” utilizado. Até hoje, a Mobli tinha recebido cerca de 28 milhões de dólares, sendo 22 milhões do investidor privado Kenges Rakishev.

A Mobli quer usar o dinheiro para lançar e expandir uma ferramenta de procura visual que permite aos utilizadores ver “através dos olhos das outras pessoas” e voltar “atrás no tempo” e ver as imagens mais antigas.

“A Mobli desenvolveu uma tecnologia notável e a sua aliança estratégica vai permitir à América Móvil trazer valor às experiências dos utilizadores através das Américas”, afirmou Carlos Slim, em comunicado.

Moshe Hogeg, fundador e CEO da Mobli, afirmou que o negócio significa para a startup a oportunidade de chegar a “milhões de utilizadores na América latina”. A América Móvil é a quarta maior operadora móvel do mundo com receitas na ordem dos 59,3 mil milhões de dólares no último ano e serviços espalhados por 246 milhões de subscritores móveis em 18 países.

Originalmente lançado em 2011, Mobli permite os utilizadores de se conectarem através dos interesses comuns com outros utilizadores, hashtags e localizações no seu feed, funcionalidades que o Instagram não tem.

A aplicação Mobli está disponível para Android, iPhone e Windows.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor