Adobe torna a criatividade móvel no MAX 2014

Cloud

A Adobe anunciou na conferência criativa Adobe MAX 2014, o lançamento de uma importante atualização da Creative Cloud, que vai transformar a forma como os criativos trabalham entre os desktops e outros dispositivos. Este importante lançamento inclui 13 atualizações às funcionalidades de 13 ferramentas de desktop CC essenciais que se ligam à nova família de

A Adobe anunciou na conferência criativa Adobe MAX 2014, o lançamento de uma importante atualização da Creative Cloud, que vai transformar a forma como os criativos trabalham entre os desktops e outros dispositivos.

adobe

Este importante lançamento inclui 13 atualizações às funcionalidades de 13 ferramentas de desktop CC essenciais que se ligam à nova família de apps móveis integradas. Além disso, as últimas versões do Photoshop CC e Illustrator CC incluem inovações no suporte para toque para Microsoft Windows 8 e Surface Pro 3.

Uma das novidades mais importantes deste lançamento é o novo perfil criativo que liga as ferramentas CC de desktop a nove novas apps móveis, levando a capacidade do Photoshop, Lightroom, Illustrator e Premiere para os dispositivos móveis.

A Adobe lançou também uma versão beta pública de um SDK criativo que permite desenvolver apps móveis que se ligam à Creative Cloud, dando início a uma nova era de inovação de apps de entidades independentes para programadores criativos. A empresa introduziu também o Creative Talent Search, uma plataforma que disponibiliza oportunidades de emprego das melhores marcas e empresas aos criativos de todo o mundo.

David Wadhwani, vice presidente sénior de Digital Media da Adobe refere que “o ritmo da inovação continua a acelerar com o Creative Cloud e hoje estamos a introduzir uma nova família de apps móveis que estão profundamente integradas com as ferramentas CC para desktop emblemáticas, como o Photoshop e Illustrator, levando os dispositivos móveis para o mainstream criativo”.

O lançamento da Creative Cloud inclui um novo Perfil Criativo que liga os criativos ao seu trabalho, aos recursos que utilizam para criar e às comunidades que lhes interessam, onde quer que estejam. Este novo Perfil Criativo anda de app para app e de dispositivo para dispositivo, para que os recursos apareçam automaticamente quando estes precisam e no contexto adequado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor