Adobe recebe prémio Emmy

EmpresasNegócios

A Adobe anunciou que a National Academy of Television Arts and Sciences vai atribuir à empresa o prémio Emmy 2013 Technology and Engineering pelo papel da sua tecnologia em recomendações personalizadas para descoberta de vídeos. A Adobe recebe o prémio por desenvolver o primeiro sistema de recomendações, que delineou os conceitos fundamentais de personalização de

A Adobe anunciou que a National Academy of Television Arts and Sciences vai atribuir à empresa o prémio Emmy 2013 Technology and Engineering pelo papel da sua tecnologia em recomendações personalizadas para descoberta de vídeos.

The 34th Annual Sports Emmy Awards; 5/7/2013A Adobe recebe o prémio por desenvolver o primeiro sistema de recomendações, que delineou os conceitos fundamentais de personalização de informação para os consumidores enquanto pesquisam e descobrem conteúdos de vídeo.

“Os consumidores de hoje esperam que as interações com as marcas sejam extremamente relevantes e pessoais, independentemente do canal ou dispositivo”, adianta Pritham Shetty, vice presidente do Adobe Marketing Cloud and Primetime engineering. “Este Emmy reconhece o papel chave que a tecnologia Adobe desempenhou ao ajudar a desbravar caminho para o sistema de recomendações, permitindo a personalização de conteúdo vídeo na Web e em dispositivos móveis”.

John B. Hey desenvolveu o conceito e distribuiu os primeiros sistemas de recomendações de conteúdos e vídeos, mais tarde adquiridos pela Adobe, na segunda metade dos anos 80. Esse trabalho é reconhecido como o esboço dos conceitos fundamentais da “filtragem colaborativa”, uma técnica que analisa dados sobre o comportamento dos utilizadores e preferências declaradas, para prever como um utilizador vai reagir a conteúdos de vídeo.

Atualmente, os sistemas de recomendação personalizada para vídeo são predominantes e impulsionam dezenas de milhões de streams diariamente.

A Adobe já foi homenageada duas vezes pela Academia, em 2006 e 2012.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor