Ações da Vodafone valorizam 9,56%

Negócios

As ações da Vodafone valorizaram 9,56 por cento, para o valor mais elevado desde janeiro de 2002, após ter sido noticiado que a empresa pretende vender a sua participação na Verizon Wireless. A Vodafone está em conversações para vender a sua participação de 45 por cento na Verizon Wireless à parceira norte-americana Verizon Communications, naquela

As ações da Vodafone valorizaram 9,56 por cento, para o valor mais elevado desde janeiro de 2002, após ter sido noticiado que a empresa pretende vender a sua participação na Verizon Wireless.

Sede Vodafone Portugal 2

A Vodafone está em conversações para vender a sua participação de 45 por cento na Verizon Wireless à parceira norte-americana Verizon Communications, naquela que poderá ser a maior transação em mais de dez anos.

De acordo com fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg, os dois operadores estão a negociar a venda dessa participação em cerca de 130 mil milhões de dólares (97,3 mil milhões de euros).

A transação terminaria com uma parceria de mais de uma década, que rendeu mil milhões em dividendos à Vodafone, ao mesmo tempo que privava a Verizon de ser a total detentora do operador móvel mais rentável dos Estados Unidos da América.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor