Ações da BlackBerry aumentam quatro por cento

Negócios

As ações da BlackBerry aumentaram quatro por cento na segunda feira na sequência das notícias do potencial interesse de compradores estratégicos na empresa. As ações da empresa valem agora oito dólares depois da notícia de sexta em que a Waterloo, uma empresa sedeada em Ontario, estava em conversações com a Cisco Systems, Google e SAP

As ações da BlackBerry aumentaram quatro por cento na segunda feira na sequência das notícias do potencial interesse de compradores estratégicos na empresa.

An illustrative photo shows Blackberry smartphoneAs ações da empresa valem agora oito dólares depois da notícia de sexta em que a Waterloo, uma empresa sedeada em Ontario, estava em conversações com a Cisco Systems, Google e SAP para vender toda ou partes da empresa.

O potencial interesse de compradores estratégicos, juntamente com o recente declínio do preço das ações da BlackBerry, levaram a que os analistas mudassem o rating da BlackBerry de “neutral” para “underperform”.

Kevin Smithen, analista da Macquarie que fez a atualização rating, enviou na segunda-feira uma nota aos clientes a dizer que acreditava que o recente declínio do preço das ações da BlackBerry conseguiu “algum interesse dos titãs da tecnologia global que podem apostar na mobilidade da empresa”.

Não é certo que partes vão investir, se é que alguma o vai fazer. No entanto, diz-se que os potenciais compradores tecnológicos tem especial interesse no secure server network e no portefólio de patentes da Blackberry.

Smithen aconselhou os clientes a manter as ações até que um negócio seja concluído, dizendo que a propriedade intelectual da empresa, a sua rede de segurança ou contratos de serviço podem ter valor para os seus rivais que têm lutado para entrar no mercado de mobilidade da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor