Acertar o Rumo: 2ª edição com fase de recrutamento adicional

Negócios

O programa Acertar o Rumo, promovido pela iTGrow, em parceria com a Universidade de Coimbra está à procura dos 25 melhores candidatos a integrar o Curso Intensivo de Programação em Java e levará a cabo pelo menos mais uma ação de recrutamento adicional no início de Outubro. Depois de, no ano passado, a primeira edição

O programa Acertar o Rumo, promovido pela iTGrow, em parceria com a Universidade de Coimbra está à procura dos 25 melhores candidatos a integrar o Curso Intensivo de Programação em Java e levará a cabo pelo menos mais uma ação de recrutamento adicional no início de Outubro.

1075775_550457355018455_1073456823_n

Depois de, no ano passado, a primeira edição do programa ter formado 20 alunos na Universidade de Coimbra e posteriormente os ter integrado no mercado de trabalho através de estágio profissional numa das empresas parceiras, a adesão de candidatos à segunda edição está a ser bastante positiva o que leva os promotores a apostarem em mais uma ação de recrutamento, no próximo mês de outubro, no sentido de aferirem quem são os 25 melhores candidatos.

A iniciativa destina-se a profissionais com curso superior em domínios com base forte de raciocínio lógico e matemático (engenharias, matemática, física, por exemplo) que pretendam redirecionar a sua carreira para a área das TI e consiste num programa de formação intensiva repartido por um período de 10 meses de formação académica e por um segundo período de 12 meses de consolidação e formação on-the-job, através de um estágio profissional remunerado.

Os estágios realizam-se numa das empresas aderentes como são os casos, para além da iTGrow e Universidade de Coimbra, da Accenture, AIRC, Bettertech, BPI, Critical Software, Everis, ITEN, Novabase, Present Technologies e Shortcut muitas delas reforçando a ligação que já se verificou na primeira edição. Aliás, o BPI, para além desta participação, entrega também um prémio monetário no valor da propina anual do curso (2.850 euros) ao melhor aluno da componente letiva.

Bárbara Rodrigues, coordenadora do Programa Acertar o Rumo, explica a razão de ser desta segunda edição, muito com base no sucesso da primeira: “é este balanço positivo e a vontade de repetir o sucesso que nos permitem avançar com o lançamento da segunda edição do programa, esperando continuar a atrair e selecionar profissionais que tenham à partida características adequadas para uma carreira na área das TI”.

O otimismo da responsável da iTGrow fica bem patente nos objetivos que traça: “não obstante, espera-se um nível de sucesso superior, uma vez que podemos implementar o conhecimento e a experiência adquirida da primeira edição para o modo de funcionamento do segundo ano. Um dos objetivos para a segunda edição passa pela angariação de mais empresas aderentes, como forma de aumentar o leque de possibilidades de estágio aos formandos, pelo que continuamos à procura também de novas empresas que se pretendam associar ao programa” pormenor fundamental pois são estas que “possibilitam a integração destes novos profissionais no mercado de trabalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor