Acer vai lançar óculos VR através do Windows 10 Creators Update

InovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

A Acer anunciou que em 2017 irá oferecer sistemas de realidade virtual (HMD – head-mounted display) através do Windows 10 Creators Update, a nova versão do sistema operativo que a Microsoft lançará no início do ano.

A Acer irá assim acrescentar um novo modelo ao portfólio atual, que inclui o sistema profissional e de entretenimento baseado na localização do utilizador, StarVR, desenvolvido juntamente com a Starbreeze. A ideia é expandir a oferta VR da Acer para todos os tipos de utilizadores.

Estes sistemas irão variar entre HMD topo de gama com qualidade de cinema, aparelhos mais acessíveis – possíveis através da Windows Holographic Platform – e PCs preparados para realidade virtual, e plataformas para alimentar todos esses sistemas.

Os novos dispositivos estão agendados para o primeiro trimestre do próximo ano, com preços a partir de 299 euros. “Os novos HMD poderão ser usados em portáteis e desktops acessíveis e estão a ser concebidos para permitir experiências de computação progressivas e acelerar a adoção de novas e intuitivas formas de interagir com o mundo”, explica a Acer.

Os HMD “pesos leve” incluem uma câmara integrada para aplicações de realidade misturada e suportam altas resoluções até 1440×1440 para cada olho, com sensores integrados capazes de localização posicional com 6 graus de liberdade para uma configuração simples, permitindo assim que os utilizadores se movam livremente enquanto usam o sistema.

O StarVR foi anunciado originalmente em maio, como resultado de uma parceria entre a Acer e a StarBreeze.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor