Acer e Starbreeze preparam óculos de realidade virtual StarVR

InovaçãoWearable
0 0 Sem Comentários

A Acer e a Starbreeze confirmaram o pré-acordo e aprovaram a formação de uma joint venture para a realidade virtual. As duas empresas vão desenhar e fabricar um novo sistema para os segmentos mais profissionais: o StarVR.

A joint venture foi aprovada pelos Conselhos de Administração das duas empresas e irá dedicar-se ao design, fabrico, promoção, marketing e vendas do StarVR. Provisoriamente, irá chamar-se Acer Starbreeze Corporation e arranca com 25 milhões de dólares de capital, divididos em partes iguais entre as empresas. A entidade vai ser incorporada em Taiwan no terceiro trimestre deste ano, algo que está sujeito às aprovações necessárias dos reguladores. A Acer e a Starbreeze deterão cada uma 50% do total das ações e injetarão novo capital conforme as necessidades.

“A joint venture com a Starbreeze sublinha o compromisso da Acer em oferecer atempadamente ao mercado experiências de utilização premium”, comentou o presidente e CEO da Acer, Jason Chen, na assinatura do contrato. “Combinando a tecnologia de realidade virtual líder da indústria da Starbreeze e a experiência da Acer em hardware e computação, iremos disponibilizar experiências sem par com o StarVR”, garantiu.

O StarVR promete uma “experiência cinematográfica topo de gama” e terá como alvo os segmentos do entretenimento profissional, baseado em localização como cinemas topo de gama, espaços de jogos de arcada, mercado automóvel e treino de aviação. A empresa espera vender um pequeno volume de unidades em 2016, passando à produção em massa em 2017.

“O nosso alinhamento estratégico com a Acer vai crescer exponencialmente com o StarVR HMD em termos de qualidade, execução e alcance de mercado”, sublinha Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze. A empresa sueca já tem uma joint venture com a IMAX para entretenimento baseado em localização e colabora com a Smilegate para uma plataforma de conteúdos. “Juntos, vamos continuar a expandir a fronteira da tecnologia VR”, comentou o CEO sobre a nova empresa.

Em termos de características diferenciadoras, o StarVR oferece um campo de visão horizontal de 210 graus ultra-wide, com óptica personalizada para uma maior qualidade de imagem à visão natural dos olhos. “Isto permite aos utilizadores moverem os seus olhos de forma livre em qualquer direção e continuarem a estar imersos no mundo virtual, sem a sensação de estar a usar antolhos, um dos problemas de sistemas VR convencionais”, explicam as empresas.

O sistema é alimentado por um ecrã HD dual quad, um por olho. “O StarVR permite uma experiência visual realística com uma definição panorâmica total de 5120×1440 píxeis, com cenas altamente detalhadas e virtualmente sem efeito screen-door”, conclui a Acer Starbreeze Corporation. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor