Acer nomeia novo CEO

EmpresasNegócios

A Acer anunciou a nomeação de Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO, com efeito a partir de um de janeiro de 2014. Assumindo o papel de liderar a Acer através da sua transformação corporativa, Chen é, atualmente, o vice-presidente sénior da divisão de Vendas e Marketing mundial da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company. A decisão

A Acer anunciou a nomeação de Jason Chen como Presidente Corporativo e CEO, com efeito a partir de um de janeiro de 2014.

Stan Shih & Jason ChenAssumindo o papel de liderar a Acer através da sua transformação corporativa, Chen é, atualmente, o vice-presidente sénior da divisão de Vendas e Marketing mundial da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company. A decisão foi aprovada no dia 23 de dezembro pelo Conselho de Administração da Acer.

Stan Shih, Presidente do Conselho de Administração da Acer, disse que Jason Chen é “um excelente gestor com uma completa experiência de gestão e capacidades de execução comprovadas. O comité de pesquisa da Acer reuniu-se com ele em diversas ocasiões para um diálogo aprofundado e troca de pontos de vista”. O Presidente do Conselho de administração afirmou, ainda, que a Acer considera Chen como o “executivo ideal” para liderar a transformação da empresa com o seu “capital de novas formas de pensar, perspetiva internacional e empenho em enfrentar este desafio”.

Stan Shih irá continuar no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Acer e do Comité de Transformação, enquanto Chen fica como Presidente Corporativo e CEO. Jason Chen ainda se irá tornar membro do Comité e irá trabalhar juntamente com o mesmo para analisar as iniciativas de mudança e melhorar a comunicação e os processos entre o Conselho de Administração e a equipa de gestão.

Entre 1988 e 1991, Jason Chen trabalhou na IBM Taiwan, entrando depois para a Intel, onde esteve até 2005. Em 2004, Chen esteve na TMSC como vice presidente e ocupa, desde 2008, o lugar de vice-presidente sénior de Vendas e Marketing Mundial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor