Acer muda líder da região EMEA

Negócios

A Acer nomeou Luca Rossi para presidente da Acer Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O atual presidente da Acer EMEA, Oliver Ahrens, passará a ser presidente da recentemente formada operação regional na Ásia-Pacífico, que compreenderá a China, Taiwan e Ásia do Pacífico. Com o agrupamento da China, Taiwan e Ásia do Pacífico sob uma

A Acer nomeou Luca Rossi para presidente da Acer Europa, Médio Oriente e África (EMEA). O atual presidente da Acer EMEA, Oliver Ahrens, passará a ser presidente da recentemente formada operação regional na Ásia-Pacífico, que compreenderá a China, Taiwan e Ásia do Pacífico.

Luca Rossi é o novo presidente da Acer EMEA
Luca Rossi é o novo presidente da Acer EMEA

Com o agrupamento da China, Taiwan e Ásia do Pacífico sob uma só gestão regional, a Acer pretende melhorar a alocação e partilha de recursos, aumentar a competitividade e obter um desempenho empresarial superior na região. As mudanças organizacionais entrarão em efeito a partir de 1 de Agosto.

Além disso, George Huang, um dos cofundadores da Acer e membro do conselho de administração, foi nomeado como novo presidente do conselho da Acer durante a última reunião do conselho de administração, sucedendo a Stan Shih, que foi convidado a desempenhar a função de presidente honorário.

Sobre o novo líder da Acer EMEA, refira-se que Rossi juntou-se à Acer em 2009 como diretor regional da Acer Europa. Em 2011 foi nomeado diretor de divisão na marca Packard Bell e, ao mesmo tempo, liderou a divisão de consumo da região EMEA enquanto vice-presidente.

Por sua vez, Oliver Ahrens conhece bem as operações da Acer na Ásia: em 2009 desempenhou a função de presidente da Acer China, onde quase triplicou a quota de mercado e lucros do fabricante. O contributo de Ahrens foi reconhecido e acabou promovido a vice-presidente executivo sénior em 2011. O executivo regressou à EMEA em 2012 enquanto presidente para a região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor