Acer Liquid Jade S chega a Portugal com processador a estrear

Mobilidade

Com apenas 116 gramas e com um processador de oito núcleos a estrear, o Liquid Jade S é a continuação natural desta linha da Acer que aposta em componentes avançados para atrair utilizadores. O smartphone já está disponível, em Portugal, e conta com a opção dual SIM. A apresentação do Liquid Jade S da Acer

Com apenas 116 gramas e com um processador de oito núcleos a estrear, o Liquid Jade S é a continuação natural desta linha da Acer que aposta em componentes avançados para atrair utilizadores. O smartphone já está disponível, em Portugal, e conta com a opção dual SIM.

unnamed

A apresentação do Liquid Jade S da Acer aconteceu, este mês, no Mobile World Congress, em Barcelona, e chega, agora, a Portugal, sem associação a qualquer operadora e com a possibilidade de ser dual SIM para que as tarefas profissionais possam estar lado a lado com o universo pessoal sem que, ainda assim, se cruzem.

Uma das principais características deste smarphone prende-se com a integração de um processador da MediaTek que escolheu o Liquid Jade S para se estrear no mercado. O processador 64-bit de oito núcleos promete um desempenho de até 2,5 vezes superior àqueles que dispõem apenas de quatro núcleos.

Mais velocidade e mais poder para os utilizadores, também através da disponibilização de suporte para 4G LTE que possibilita uma conexão à internet mais rápida tanto para streaming como para downloads. Jeffrey Ju, da MediaTek, explica que “este chip, com oito núcleos ARM Cortez-A53 a 1,5GHz, irá ajudar a Acer a satisfazer as necessidades dos seus clientes por sistemas operativos móveis Android de 64 bits mais rápidos e poderosos”, que se tornam ideais também para jogos graças à melhoria dos gráficos e imagens.

As funcionalidades fotográficas são também pontos de interesse neste novo Liquid Jade S, sendo que a câmara traseira tem 13 MP e a frontal tem 5MP. Para melhorar a experiência do utilizador, foram desenvolvidos comandos de voz que são ativados quando termos como “cheese” e “selfie” são ditos.

Quanto ao design, a estética do seu antecessor manteve-se, em grande parte. O mais recente smartphone da Acer a chegar a Portugal pesa apenas 116 gramas e tem 7,78 milímetros de espessura para que todos os movimentos necessários possam ser realizados apenas com uma mão. Allen Burnes, vice-presidente da unidade de negócio de smartphones da Acer Europe, conta que “o Liquid Jade S, com a sua longa lista de novas funcionalidades, inclui o mesmo desenho premiado” que o Liquid Jade e “leva mais além os benefícios de um smartphone Acer fino, leve e elegante”.

Os utilizadores do Liquid Jade S poderão ainda tirar proveito do software disponível para este smartphone. Atrevés do AcerEXTEND será possível gerir o equipamento sem a necessidade de cabos, bastando escrever no teclado ou arrastando e largando documentos através do ecrã. Para além desta funcionalidade, estará também disponível o AcerNAV, resultado de uma parceria com a TomTom, e que constitui um sistema de navegação gratuito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor