Acer apresenta smartphones Liquid E3 e Z4 no MWC

MobilidadeNegócios

Ambos os smartphones irão chegar à Europa em abril: o Liquid E3, de 4,7 polegadas de ecrã, custará 199 euros e o Z4, 99 euros com um ecrã de quatro polegadas. A Acer foi uma das primeiras empresas a apresentar as suas novidades no mercado de smartphones durante a abertura do Mobile World Congress, que

cintillo-mwc2014Ambos os smartphones irão chegar à Europa em abril: o Liquid E3, de 4,7 polegadas de ecrã, custará 199 euros e o Z4, 99 euros com um ecrã de quatro polegadas.

Liquid E3A Acer foi uma das primeiras empresas a apresentar as suas novidades no mercado de smartphones durante a abertura do Mobile World Congress, que se celebra por estes dias em Barcelona, com os seus dispositivos da gama Liquid, o E3 e o Z4.

Por um lado, o Liquid E3 é uma revolução do Liquid E2 apresentando no MWC do ano passado, está baseado no sistema operativo Android, concretamente a versão 4.2.2 Jelly Bean, mesmo que a empresa a comprometer-se que irá proporcionar aos utilizador uma atualização para Android 4.4 KitKat antes que o ano acabe. Vem equipado com um processador de quatro núcleos a 1,2GHz apoiada por 1GB de RAM e 4GB de armazenamento interno, e tem um ecrã LCD de 4,7 polegadas e tecnologia IPS, e uma câmara de 13 megapíxeis.

Este smartphone entra dentro da gama média da Acer e irá ser vendido por 199 euros, segundo o que os representantes da empresa anunciaram e a ideia de que chegue à Europa no mês de abril.

A Acer também explicou que o chasis do Liquid E3 é curvo e explica que este faz com que o telemóvel seja cómodo de agarrar. Além disso, a câmara frontal para “autofotos” e vídeochamadas é de 2MP para imagens fixas e vídeos, e conta com um flash para tirar fotos em lugares com pouca luz. Diz a Acer que a curva do terminal junto com esta câmara faz com que seja ótimo para tirar “selfies” esse termo tão comum agora nas redes sociais que se refere a tirar uma foto a si mesmo.

Liquid Z4Ainda assim, a outra proposta da Acer para o mercado de smartphones é o seu Liquid Z4, que custará 99 euros, conta com um ecrã de quatro polegadas, baseia-se no software Android 4.2.2 Jelly Bean, e a empresa não disse nada sobre oferecer uma atualização para o KitKat.

Este terminal tem uma câmara de cinco megapíxeis e um processador de dois núcleos a 1,3GHz vinculado a 4GB de armazenamento interno. O Liquid Z4 também chegará à Europa no próximo mês de abril, igual ao Liquid E3 em branco ou negro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor