ACEPI realiza a Portugal Internet Week’14 em outubro

EmpresasNegócios

A ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa – prosseguindo com o seu objetivo de promover, educar, analisar, orientar e potenciar a Economia Digital em Portugal, e de assegurar que o nosso país se afirme como uma referência num setor em elevado crescimento a nível internacional, anunciou que a Portugal Internet Week

A ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interativa – prosseguindo com o seu objetivo de promover, educar, analisar, orientar e potenciar a Economia Digital em Portugal, e de assegurar que o nosso país se afirme como uma referência num setor em elevado crescimento a nível internacional, anunciou que a Portugal Internet Week ’14 terá lugar de 22 a 29 de Outubro de 2014.

economia digital

“A Portugal Internet Week é o momento mais importante do ano sobre Economia Digital no nosso país. Este ano, além da co-organização do eShow e dos 11 fóruns de debate que a ACEPI vai levar a cabo, bem como do Dia das Compras na Net, decidimos integrar na PIW a cerimónia de entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI, com 18 categorias a concurso e um Prémio Carreira. Esperamos assim contribuir para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da economia e do negócio digital no nosso país e junto das empresas portuguesas, em especial das PME, evidenciando as enormes oportunidades de crescimento de que todos poderemos beneficiar. Este é um setor emergente e de futuro, que está em forte desenvolvimento, e que poderá ampliar de forma muito significativa a vertente exportadora de Portugal”, afirmou Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.

A Portugal Internet Week ’14 conta com as seguintes iniciativas: Forum da Economia Digital; e-Show Lisboa; Fóruns ACEPI no eShow; Dia das Compras na Net; Prémio ACEPI Navegantes XXI.

O Fórum da Economia Digital realizar-se-á no dia 22 de Outubro, reunindo num amplo debate os principais responsáveis das empresas, organizações e autoridades nacionais em torno das temáticas da Economia Digital.

Por seu lado, o e-Show Lisboa será coorganizado pela ACEPI e terá lugar nos dias 22 e 23 de outubro no Centro de Congressos de Lisboa, Pavilhão do Rio. Trata-se de um espaço de exposição e debate que contará em Lisboa com 45 expositores, 6 mil visitantes profissionais, mais de uma centena de oradores nacionais e internacionais, workshops e Master Classes.

A ACEPI organizaará, durante o eShow onze fóruns, subordinados aos temas Economia Digital, Cloud, Pagamentos, Lojas Online, Transporte e Logística, Digital Advertising, Mobile, eTurismo, Online Publishers e Novos Domínios.

No dia 24 de outubro realizar-se-á o Dia das Compras na Internet, com um amplo leque de promoções online e na qual participarão as principais lojas online do nosso país.

Já no dia 29 de Outubro realiza-se no Teatro Thália, em Lisboa, a Cerimónia de Entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI que distinguem em 18 categorias o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal, e um Prémio Carreira que premeia a relevância do percurso profissional de uma individualidade para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor