Francisco Pinto Balsemão distinguido com prémio da ACEPI

Projetos

Este ano, a ACEPI atribuiu o Prémio Carreira Navegantes XXI a Francisco Pinto Balsemão. Em destaque está a sua assinalável carreira e contributo para o desenvolvimento da economia digital em Portugal, nomeadamente através dos projetos da Impresa SGPS.

Francisco Pinto Balsemão formou-se em Direito pela Faculdade de pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi professor associado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e membro do conselho consultivo da Universidade de Lisboa. O seu profissionalismo foi distinguido inúmeras vezes ao longo da sua carreira, tendo recebido vários prémios nacionais e internacionais.

Várias personalidades já foram reconhecidas, em edições anteriores, com este galardão, como é o caso de José Mariano Gago, Francisco Murteira Nabo, António Carrapatoso, Roberto Carneiro, Isabel Ferreira, Belmiro de Azevedo Fernando Pinto.

Na edição deste ano serão igualmente anunciados, pelos membros da direção da ACEPI, os vencedores dos Prémios Navegantes XXI relativos aos melhores projetos desenvolvidos ou/e ativos em Portugal entre junho de 2014 e junho de 2015, com 21 nas categorias a concurso.

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI premeiam anualmente o que de melhor se faz na economia digital nas mais diversas vertentes em Portugal, premiando personalidades que se tenham destacado no decorrer do seu percurso profissional na promoção e desenvolvimento da sociedade do conhecimento e da economia digital no nosso país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor