Accenture vai criar soluções de negócio para iOS

EmpresasMobilidadeNegócios

A empresa estabeleceu uma parceria com a Apple que tem como objetivo ajudar as empresas a transformarem o relacionamento com os clientes usando soluções desenvolvidas especialmente para o sistema operativo mobile iOS.

A Accenture irá criar uma área dedicada a iOS, nos Accenture Digital Studios, em alguns locais selecionados em todo o mundo, nos quais os seus profissionais trabalharão com especialistas da Apple. As equipas incluirão designers experientes, programadores, data scientists e data architects e designers de hardware e software.

Em conjunto, as duas empresas querem criar novos serviços de ecossistema para ajudar os clientes a responder aos requisitos de integração iOS com o objetivo de ligar sistemas back-end, potenciar a expertise da Accenture em integração de sistemas e as vantagens únicas do iOS, desenhadas pela Apple em parceria com players relevantes como a SAP e a Cisco.

A parceria vai também incluir o desenvolvimento de soluções de migração para ajudar os clientes a transferirem de forma mais fácil e rápida as suas aplicações e dados para as últimas apps iOS.

Além disso, a Accenture e a Apple irão disponibilizar serviços de Internet-of-Things (IoT) com novos templates de ferramentas e código pré-desenvolvido para ajudar os clientes a tirar máximo partido dos dados obtidos em plataformas IoT nas suas apps iOS, garantindo maior autonomia aos colaboradores.

Com estas ferramentas, as companhias querem ajudar a transformação digital dos seus clientes e que os que mesmos consigam ter novas fontes de receitas, aumentar a produtividade, melhorar a experiência do consumidor e reduzir custos.

“Ao ter iniciado o processo, há 10 anos, com o iPhone, e depois com o iPad, a Apple tem vindo a revolucionar a forma como o trabalho é feito, mas apesar disso acreditamos que as empresas apenas agora começaram a aperceber-se do que podem fazer com os nossos produtos”, refere, em comunicado, Tim Cook, CEO da Apple.

“Quer a Apple quer a Accenture são líderes na criação de experiências de utilizador e, juntas, podemos continuar a modernizar verdadeiramente a forma como as empresas trabalham, através de soluções fantásticas, que beneficiam das capacidades únicas da tecnologia Apple”, acrescentou o executivo.

“Baseado na nossa experiência no desenvolvimento de aplicações móveis, acreditamos que o iOS é a plataforma móvel ideal para empresas e, por isso, estamos entusiasmados com esta parceria com a Apple. Ao combinarmos as capacidades digitais e conhecimento da indústria da Accenture com a liderança de mercado da Apple na criação de produtos que satisfazem os seus consumidores, passamos a posicionar-nos da melhor forma para ajudar os nossos clientes a inovarem na forma como trabalham”, indica, Pierre Nanterme, Chairman & CEO da Accenture.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor