Accenture tem novo CEO para Brasil e América Latina

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

A Accenture, consultoria e empresa de soluções de TI, nomeia Leonardo Framil como CEO para o Brasil e a América Latina. O executivo assume o posto de Roger Ingold, que estava à frente da companhia desde 2004.

Framil ocupava o cargo de diretor-executivo sénior e líder da prática de Serviços Financeiros para o país e o continente. Na sua nova posição, será responsável por apoiar e desenvolver os negócios e as operações da Accenture na região, incluindo o desenvolvimento e execução de estratégias de negócios e posicionamento da empresa para crescimento futuro.

O novo CEO da empresa já liderou a prática de Serviços Financeiros no Brasil de 2005 a 2011 na Accenture, período no qual a área adquiriu muitos clientes e expandiu para novos mercados, quadruplicando a sua receita. Em 2013, coordenou a aquisição da Vivere, empresa brasileira de tecnologia de processamento de crédito imobiliário, ajudando a posicionar a Accenture como provedora líder de Business Process Outsourcing (BPO) no Brasil.

Gianfranco Casati, líder global da Accenture para Mercados Emergentes, diz que Framil fez contribuições significativas para a empresa no Brasil, inclusive como líder de Serviços Financeiros no país.

Framil ingressou na Accenture em 1992 e possui 24 anos de experiência em consultoria, atuando com as principais instituições financeiras da América Latina nos setores de bancos, seguros e mercado de capitais. O executivo possui pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestrado em Finanças pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais), ambos localizados no Rio de Janeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor