Accenture nomeia quatro novos administradores

e-RegulaçãoEmpregoEmpresasGestãoGovernança

Com a intenção de reforçar reforçar a sua posição no mercado, a Accenture anunciou quatro novos Managing Directors, três dos quais com carreira nas estruturas locais da Accenture Portugal (Carla Baltazar, Hugo Preto e Susana Ferreira) e um com carreira internacional nas estruturas globais da empresa (António Duarte), reforçando assim a sua equipa executiva em Portugal.

 Accenture, anunciou a nomeação de  quatro novos Managing Directors, três dos quais com carreira nas estruturas locais da Accenture Portugal (Carla Baltazar, Hugo Preto e Susana Ferreira) e um com carreira internacional nas estruturas globais da empresa (António Duarte), reforçando assim a sua equipa executiva em Portugal:

  • Carla Baltazar, foi nomeada Managing Director da Accenture Operations em Portugal. Possui mais de 16 anos de experiência profissional em consultoria de tecnologias de informação para clientes nacionais e internacionais. Nos últimos anos especializou-se na gestão de serviços e Outsourcing de processos de negócio com componentes inovadoras como automatização. Carla Baltazar tem 41 anos e é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico.
  • Hugo Preto, foi nomeado Managing Director da Accenture Portugal na área de Energia, Utilities, Recursos Naturais e Química. Possui mais de 17 anos de experiência profissional nestas áreas, tendo sido responsável pela implementação e liderança de projetos de transformação tecnológica nas indústrias de Utilities e Oil&Gas para clientes em Portugal e a nível internacional. Num passado recente liderou a mesma área no escritório de Maputo na Accenture Moçambique (desde 2012 a 2015). Hugo Preto é licenciado em Economia pelo ISEG, Universidade Técnica de Lisboa.
  • Susana Ferreira, foi nomeada Managing Director da Accenture Technology em Portugal, dedicada à área de Telecomunicações e Media. Com mais de 19 anos de experiência profissional, foi responsável pela implementação e liderança de projetos de transformação tecnológica nas indústrias de Telecomunicações e Media para clientes em Portugal e a nível internacional. Susana Ferreira tem 45 anos e é licenciada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico.
  • António Duarte, 42 anos, é Managing Director da Accenture Technology para a área de Products. Com mais de 19 anos de experiência profissional, 11 dos quais em projetos internacionais, foi responsável pela transformação de modelos de negócio e integração de sistemas em grandes clientes multinacionais de bens de consumo. António Duarte é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.

Estas nomeações reconhecem competências de excelência destes executivos na gestão do negócio e um conhecimento profundo das diversas indústrias em que trabalham no novo contexto digital. Estou certo de que irão contribuir para reforçar a nossa posição de liderança no mercado e contribuir para o desenvolvimento da Nova Accenture, cada vez mais relevante, inovadora e digital”, salienta José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor