Academia APAN lança formações em redes sociais, criatividade e videomarketing

EmpresasNegócios

A Academia APAN arranca este mês de maio com mais formações e novos conteúdos. Ao longo deste semana, de 4 a 8 de maio, realizam-se novas formações dedicadas a alguns temas mais procurados pelos profissionais: “Como avaliar ideias criativas”, “O essencial sobre Publicidade no Facebook”, “Estratégia em Redes Sociais” e “Olhos nos olhos do cliente: vídeo para

A Academia APAN arranca este mês de maio com mais formações e novos conteúdos. Ao longo deste semana, de 4 a 8 de maio, realizam-se novas formações dedicadas a alguns temas mais procurados pelos profissionais: “Como avaliar ideias criativas”, “O essencial sobre Publicidade no Facebook”, “Estratégia em Redes Sociais” e “Olhos nos olhos do cliente: vídeo para marketing de alto impacto”.

formação

A primeira formação tem lugar a 5 de maio, sobre “O essencial sobre publicidade no Facebook”, considerando a importância estratégica desta ferramenta na comunicação das marcas. A cargo de Ana Mendes, especialista em Redes Sociais em Contexto Empresarial, esta formação pretende ajudar os participantes a conhecer o algoritmo do Facebook e as suas implicações nas publicações orgânicas, abordando não só o processo de criação de uma Campanha e a sua avaliação, mas ensinando também como corrigir e ajustar critérios ao longo da mesma, em benefício da marca/produto, de acordo com vários indicadores.

No mesmo dia, 5 de maio, Jayme Kopke – diretor geral e criativo da Hamlet – é o formador do workshop “Como avaliar ideias criativas”, dirigido a profissionais das áreas do marketing e da publicidade. Matar ou salvar uma ideia? Deixá-la avançar ou mudá-la radicalmente? Até onde posso fazer alterações sem destruir a força da ideia, e que fasquia criativa devo colocar à agência? No workshop serão abordados estes e outros tópicos no sentido de tornar o processo de decisão mais fácil, seguro e consciente, percorrendo os critérios objetivos e subjetivos a ter em conta na avaliação das ideias, e refletir sobre o papel de cada interveniente no processo de avaliação.

“Estratégia em Redes Sociais” é o tema explorado nos dias 6 e 7 de maio, numa formação vocacionada para todos os que têm responsabilidades na gestão de uma marca. O principal objetivo desta ação é que os formandos possam entender o fenómeno dos media sociais e de que forma devem ser abordados, desde uma fase inicial até à monitorização, e à integração dos insights daí obtidos na redefinição estratégica da empresa. Este workshop de dois dias é ministrado por Nuno Antunes, Business Partner da agência de publicidade Milford, e professor de Social Media e Social CRM no Executive MBA do INDEG/ISCTE Business School e da Universidade Europeia.

A fechar a semana, está Sónia Laima, diretora criativa da Rebel Act, a responsável pela formação “Olhos nos Olhos do cliente: Vídeo para marketing de alto impacto”, a 8 de maio. Neste seminário serão abordadas as últimas tendências na área do Vídeo Marketing, em contante mudança e crescimento no contexto empresarial. Questões como o “dripping de conteúdos”, ou quais os formatos privilegiados e de que maneira inseri-los no plano de marketing, são alguns dos tópicos em debate.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor