Abypay: a solução portuguesa que quer revolucionar os pagamentos em todo o mundo [com vídeo]

Appse-Marketinge-PaymentMobilidade
0 0 Sem Comentários

A abypay é uma solução 100% feita em Portugal que foi apresentada durante o Web Summit, em Lisboa, e que pretende revolucionar a forma como fazemos pagamentos e transferências em todo o mundo.

A B!T Magazine esteve no stand da abypay para uma demonstração do processo de pagamento e transferência de dinheiro em várias moedas diferentes. Joaquim Lambiza foi o nosso guia na utilização da ferramenta constituída por uma app (iOS e Android) e que tem também ATMs. Quer uma, quer outra são muito intuitivas e vão certamente mudar a forma como lidamos com o dinheiro.

A abypay é uma solução de pagamento com tecnologia Blockchain através de serviços financeiros baseados na cloud, foi desenvolvida pela Easypay, em parceria com a Bitcoinjá e com a UpHold. Alguns dos aspetos diferenciadores das outras opções existentes do mercado são transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online.

As transferências são imediatas e as taxas sobre as transações são de apenas alguns cêntimos.

Com a abypay facilmente convertemos uma moeda noutra e acabam as preocupações em trazer dinheiro de outros países pois podemos depositar, por exemplo, reais (R$) e levantar euros (€), numa questão de minutos sem ter de ir a uma agência de câmbio. A cotação de câmbio usada é Forex e o processo é instantâneo.

A solução abypay vai estar disponível durante o primeiro trimestre 2017, com cerca de 5000 comerciantes a aceitar pagamentos através da app, 50 ATMs e 15 mil utilizadores.

Assista ao vídeo e conheça todo o potencial desta nova solução:

                                  

Destacar ainda que a abypay antecipa a Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento PSD2, que terá que ser transposta para todos os estados membros até janeiro de 2018. Esta Diretiva visa alargar o atual enquadramento do setor bancário e permitir novos serviços de pagamento, com a finalidade de tornar o setor mais competitivo e melhorar os pagamentos online com taxas inferiores às praticadas atualmente.