Abreu Advogados ganha pémio de inovação

Inovação

O projecto “GCCodex” da Abreu Advogados foi distinguido com umInnovation Award no evento NextStep, esta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O GCCodex concorreu como “Litigation Application” e é uma plataforma desenhada de raiz pelo Grupo de Contencioso de Cobrança (GCC) da Abreu Advogados para dar resposta às necessidades dos clientes. Na prática, automatiza processos de forma a aumentar a eficiência e a experiência do utilizador, incrementando assim a rentabilidade do negócio. Trata-se de uma ferramenta única no mercado, mais completa e eficiente que as que se lhe assemelham.

Esta aplicação tem um sistema inovador, moderno e de fácil acesso. Permite várias melhorias na óptica do Sistema de Gestão e Qualidade, como a uniformização de procedimentos e um maior controlo dos processos e sistemas de alertas; possui um sistema de contagem de prazos comunicável com o calendário, o que evita alguns erros humanos; faz o lançamento automático da facturação, conferindo maior rapidez na emissão da mesma; poupa tempo de trabalho, conferindo maior eficiência e permitindo melhor tempo de resposta ao cliente; possui minutas de peças processuais, cartas e emails de cada cliente; e armazena mais informação, o que ajuda a cumprir a política paperless office da Abreu Advogados.

Também o cliente vê as suas rotinas diárias facilitadas, uma vez que o GCCodex, está disponível para consulta online, é user friendly e permite o acesso a toda a informação, em tempo real e de forma mais rápida, eficiente, segura, precisa e fidedigna, oferecendo informação mais detalhada através de filtros de pesquisa, disponibilizando o número total de processos, os seus tipos (acções declarativas, procedimentos cautelares, execuções, reclamações de crédito, entre outros), as fases dos mesmos (contestação, penhora, venda, entre outros) e exportando tudo para um ficheiro editável.

Pedro Rosa Santos, responsável pelo Departamento de Tecnologias de Informação explica que “a metodologia Agile, a plataforma Outsystems e especialmente o excelente ambiente e a cooperação entre todos os elementos da equipa de projecto (negócio, desenvolvimento e operações) fez com que conseguíssemos conceber, desenvolver e lançar o GCC Codex em apenas quatro meses”.

Segundo Natália Garcia Alves, Sócia da Abreu Advogados e co-responsável pelo GCC, “este projecto permitiu à Abreu Advogados ser ainda mais eficiente e eficaz na recuperação de crédito, aumentando assim o nível de satisfação dos clientes e permitirá gerar novos clientes através da diferenciação e da oferta de mais serviços especializados, bem como penetrar novos mercados. Continuamos assim a liderar na inovação de serviços, mantendo a aposta na criatividade e em novos modelos de negócio”.