Aberto novo concurso para startups portuguesas de energia sustentável

EmpresasNegóciosProjetos
0 0 Sem Comentários

A KIC InnoEnergy abriu as inscrições para a terceira edição do Prémio KIC InnoEnergy Iberia, cujo objetivo é encontrar startups do setor de energia sustentável com maior potencial em Portugal e Espanha.

 

Os empreendedores e startups da Península Ibérica que acreditem ter uma excelente ideia relacionada com a energia sustentável, podem apresentar as suas propostas a concurso entre 5 de setembro e 13 de outubro.

“Trata-se de uma iniciativa para conhecer novos projetos que possam aceder ao nosso programa de aceleração para empreendedores”, referiu em comunicado Mikel Lasa, CEO da KIC InnoEnergy Iberia. “Queremos descobrir ideias transformadoras nas áreas das energias sustentáveis e apoiar as que revelem maior potencial.”

Após a apresentação das ideias online, haverá uma cerimónia final na European Utility Week, em Barcelona, dia 17 de novembro. O júri será constituído pelos diretores da KIC InnoEnergy Iberia, além do diretor da ESADE Entrepreneurship Lab, o subdiretor de inovação da Gas Natural e o diretor-geral da empresa de capital de risco Innova31.

Josep Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da KIC InnoEnergy Iberia, explica que “este prémio anual da KIC InnoEnergy transformou-se numa iniciativa chave para a promoção de novos projetos inovadores relacionados com a energia em Portugal e Espanha. A ideia principal deste prémio é dar um primeiro apoio a esses projetos em estado embrionário para que possam arrancar e, posteriormente, fazer parte do programa KIC InnoEnergy Highway, chegando ao mercado e sendo financeiramente sustentáveis”

Segundo o regulamento, o vencedor receberá um prémio em dinheiro de 20 mil euros e um convite para participar no  KIC InnoEnergy Highway, programa europeu de aceleração que transforma as ideias de negócio numa realidade comercial, apoiando o projeto com um investimento de mais de 100 mil euros.

Além disso, obterá difusão numa rede europeia com mais de 150 players do setor da energia, entre eles parceiros industriais, universidades e centros de investigação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor