Abaco Training Academy quer ajudar a formar mais profissionais de TI

EmpregoEmpresasGestãoNegóciosSkills

A Ábaco Consultores anuncia uma nova linha de negócio, a Abaco Training Academy (ATA). A nova unidade é um centro de formação focado em treinar profissionais de alta qualidade, que disponibiliza, também, um serviço de recrutamento.

A empresa especialista na implementação de soluções SAP justifica a necessidade da criação desta nova área com a falta de profissionais de TI que se sente atualmente no mercado nacional e internacional.

Os primeiros cursos da Abaco Training Academy vão ter início a 25 de setembro, no Porto, e a 2 de outubro, em Lisboa, com a duração de 300 horas e 8 módulos práticos e teóricos. As formações vão aceitar 12 participantes cada, que irão aprender um conjunto de soft e hard skills essenciais para se tornarem Consultores em Sistemas de Informação Integrados (SAP).

“É objetivo da Ábaco Consultores, proporcionar a estes candidatos diferentes oportunidades, num ambiente dinâmico e de contínua colaboração entre equipas. Para nós, é extremamente gratificante poder proporcionar a estes jovens uma entrada sustentada no mercado de trabalho, estabelecendo uma ponte entre o que aprendem nas universidades e o que é realmente o mercado de trabalho”, refere, em comunicado, Nuno Carvalho, diretor da Abaco Training Academy.

Os formandos que participarem nos cursos da ATA terão a possibilidade de conseguir um contrato de trabalho numa empresa multinacional, sólida e em fase de crescimento, assim como de   participar em projetos internacionais e de um ano de mentoring com diretor da escola de formação.

Para além desta área, a ATA vai disponibilizar um serviço de recrutamento “chave na mão”. Assim, a Ábaco irá selecionar os candidatos, fornecer-lhes a formação adequada e inseri-los nos clientes, aumentando a produtividade dos novos elementos nas empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor