Ábaco estabelece protocolo com ATP para tornar setor têxtil mais competitivo

InovaçãoNegóciosProjetos

A consultora vai dar apoio na implementação e utilização de soluções SAP nas empresas textéis de forma a que estas possam simplificar processos operacionais e se tornem mais competitivas.

A Ábaco Consultores e a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) estabeleceram o protocolo com o objetivo fornecer às empresas associadas as ferramentas necessárias para conseguirem gerir toda a sua informação.

As soluções SAP vão permitir que as empresas do setor têxtil verifiquem necessidades de planeamento, processem dados e retirem insights que ajudem a definir as estratégias mais adequadas para a obtenção de melhores resultados.

A parceria vai ainda permitir que os associados da ATP tenham à sua disposição uma equipa de consultores com um conhecimento profundo do tecido empresarial local e software personalizado, adequado às suas diferentes realidades.

“A realização deste protocolo inscreve-se nas prioridades estratégicas que a Associação tem para o sector, nomeadamente a permanente melhoria dos sistemas de gestão das empresas, de modo a tornar estas cada vez mais competitivas e concorrenciais à escala global”, indicou, em comunicado, Paulo Vaz, Diretor Geral da ATP.

Nuno Figueiredo, Administrador da Ábaco Consultores, por sua vez referiu que “este protocolo representa a continuidade de um investimento, de longo prazo, da Ábaco Consultores, no desenvolvimento tecnológico do setor têxtil, em Portugal, um dos setores mais dinâmicos e exportador da industria portuguesas”.

A Ábaco Consultores consolida, assim, o seu posicionamento enquanto fornecedor e implementador de soluções SAP no setor têxtil e vai ainda apoiar o Fórum da indústria têxtil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor