Ábaco Consultores atinge volume de negócios de 11 milhões de euros

GestãoResultados

A Ábaco Consultores, tecnológica portuguesa especialista na implementação de soluções SAP com presença no Reino Unido e Brasil, anunciou o seu melhor resultado de sempre com um volume de negócios consolidado de 11 milhões de euros. Este sucesso deve-se em parte, ao forte investimento da empresa na internacionalização e no reforço de novas áreas de negócio.

A empresa terminou o ano de 2015 com um crescimento de 16% no Brasil e 5% em Portugal sendo este o terceiro ano consecutivo de crescimento. O Brasil já representa mais de 39% do volume de negócios da consultora.

João Moreira, PCA da Ábaco Consultores, afirmou em comunicado que “apesar do crescimento de 5% face ao ano anterior, ser menos expressivo do que nos últimos dois anos, estão ainda assim claramente acima da taxa de crescimento global do mercado.”

Por sua vez, Fernando Teixeira, Diretor Geral da Ábaco Brasil, acrescentou que “crescer no Brasil foi sempre o objetivo e acreditamos estar no caminho certo, devido ao aumento da faturação nesta região que ascende já a 16,5 Milhões de Reais bem como ao facto de termos sido a primeira empresa a implementar uma solução SAP S/4 HANA em toda a região LATAM.”

O sucesso da internacionalização do negócio permitiu à Ábaco Consultores levar a sua operação até ao Reino Unido onde abriu escritórios em 2016 e em que prevê um volume de negócio de um milhão de libras esterlinas no primeiro ano de atividade.

A empresa, que tem 190 colaboradores e pretende aumentar em 15% o número de profissionais até ao final do ano, fez um investimento nas competências dos seus recursos humanos e no crescimento em SAP S/4 Hana para assegurar que mantêm uma evolução positiva e consegue atingir um crescimento de 10% em Portugal no ano de 2016.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor