99Designs aterra no mercado português

e-Commercee-MarketingNegócios

O 99Designs, um portal que disponibiliza ofertas na área do design gráfico, chegou a Portugal, numa altura em que a empresa procura expandir internacionalmente as suas operações. O desembarque em Portugal visa também potenciar o seu crescimento no mercado europeu. Fundada em Melbourne, Austrália, em 2008, a 99Designs apresentou agora o seu website com domínio

O 99Designs, um portal que disponibiliza ofertas na área do design gráfico, chegou a Portugal, numa altura em que a empresa procura expandir internacionalmente as suas operações. O desembarque em Portugal visa também potenciar o seu crescimento no mercado europeu.

Patrick Llewellyn 99Designs CEO 2

Fundada em Melbourne, Austrália, em 2008, a 99Designs apresentou agora o seu website com domínio .pt, depois de já ter lançado portais em alemão, francês, espanhol, holandês e italiano, a partir de escritórios em São Francisco (onde está sediada desde 2010), Berlim e Rio de Janeiro.

Fontes oficiais explicaram que a 99Designs “é um portal agregador de ofertas na área do design, onde profissionais do sector oferecem os seus serviços e os clientes procuram soluções para as suas necessidades”.

O diretor executivo da 99Designs, Patrick Llewellyn, afirmou que a chegada ao mercado português foi a cereja no topo do bolo, visto que permitiu à empresa “ter o alcance de toda a Europa Ocidental”. O CEO acrescentou que a 99Designs intenta robustecer o seu negócio de forma a oferecer aos designers portugueses as soluções mais económicas e permitir que empresas das mais variadas indústrias e dimensões possam usufruir “de trabalhos de design gráfico de qualidade a um preço acessível”. A empresa acrescentou que o reforço da sua presença em Portugal possibilita a ampliação dos serviços que oferece.

Segundo consta, um dos designers de topo da 99Designs mora em Portugal e conseguiu já deitar a mão a mais de 15 mil euros, fruto da participação em concursos e em projetos individuais “com clientes conquistados nesta plataforma”. 25 por cento dos mais de 920 mil designers da 99Designs residem em Estados europeus.

A empresa tem vindo a crescer no Bloco dos 28, tendo já duplicado as suas operações nesta região, face a 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor