97% do malware móvel é dirigido a Android

MobilidadeSegurançaSO

Sendo a plataforma móvel mais utilizado a nível mundial, o Android torna-se um alvo apetecível para os cibercriminosos, mas os números não deixam de impressionar: 97% do malware desenvolvido para dispositivos móveis tem o sistema operativo da Google como alvo. Estes dados foram revelados por um estudo da F-Secure, que também alerta para a problemática

Sendo a plataforma móvel mais utilizado a nível mundial, o Android torna-se um alvo apetecível para os cibercriminosos, mas os números não deixam de impressionar: 97% do malware desenvolvido para dispositivos móveis tem o sistema operativo da Google como alvo.

Android

Estes dados foram revelados por um estudo da F-Secure, que também alerta para a problemática da privacidade, já que muitos utilizadores não têm noção que estão a partilhar dados pessoais com entidades externas através dos seus equipamentos.

Segundo o relatório, os três exploits mais detectados nos últimos seis meses de 2013 foram todos relacionados com Java, embora esses números tenham diminuído no primeiro trimestre deste ano.

Além disso, a F-Secure destaca também que o malware para Mac tem vindo a aumentar lentamente mas de forma constante, tendo sido detectadas 51 novas famílias e variantes no ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor