Dropbox reforça segurança

Negócios

Com receio de que as palavras-passe hackeadas noutros sites possam ser utilizadas ilegalmente no acesso ao serviço Dropbox a empresa recomenda aos seus utilizadores a utilização deste novo sistema.

Para além da autenticação, todos aqueles que utilizam os serviços podem receber as palavras-p

A partir de agora, os utilizadores do serviço Dropbox poderão utilizar o segundo nível de identificação fornecido pela plataforma, de modo a reforçar a segurança que envolve os ficheiros colocados no servidor. Esta alteração surge depois de se verificarem vários casos de roubo de senhas on-line, como foi aquele que afectou os clientes Apple e Amazon este verão. Com receio de que as palavras-passe hackeadas noutros sites possam ser utilizadas ilegalmente no acesso ao serviço Dropbox a empresa recomenda aos seus utilizadores a utilização deste novo sistema.

Para além da autenticação, todos aqueles que utilizam os serviços podem receber as palavras-passe do segundo passo de autenticação através de SMS ou numa aplicação especialmente desenvolvida para smartphones.

Se quer apostar na segurança neste serviço, é recomendável que mesmo as passwords primárias sejam atualizadas, bastando para tal que seja acedido o botão “Security”.

 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor