Sistema da Panda Security celebra 5 anos

Negócios

Segundo o Relatório do PandaLabs sobre o 1º Trimestre, esta avalanche de malware elevou o número médio de PCs infectados por todo o globo para os 35,51%, com a China a liderar o ranking dos países mais afectados (54,25% dos PCs infectados), seguida por Taiwan (47,15%) e Turquia (42,75%).

Diariamente, a Inteligência Colectiva processa automaticamente mais de 150.000 novos ficheiros suspeitos, dos quais cerca de 73.000 são efectivamente novo malware. O número médio de PCs infetados por todo o globo representa 35,51%, existindo países como a China que ultrapassam os 54%.
 
O sistema já processou mais de 1,7 biliões de ficheiros desde o seu lançamento, e a sua base de dados ocupa de momento 25,2TB e gera 500GB de logs diariamente. O conceito de cloud computing permite que todos os processos que habitualmente são realizados a nível local, gerando impacto nos sistemas, passem a ser realizados nos servidores online do fornecedor da solução baseada em tecnologia cloud, libertando a infra-estrutura local dos clientes da carga associada aos processos.
 
Em 2007, após dois anos de desenvolvimento, a Panda Security foi pioneira na disponibilização desta tecnologia entre os utilizadores, o que veio permitir o fornecimento de soluções de proteção informática baseadas em cloud computing destinadas tanto a utilizadores particulares como empresariais.
 
Este modelo de protecção aclamado a nível internacional abriu o caminho a toda a indústria, passando a fornecer a todo o tipo de utilizadores um conjunto de benefícios essenciais: redução de custos e investimentos até 50%, redução significativa do consumo dos recursos locais de PCs e servidores, e níveis muito superiores de protecção global em tempo real.
Diariamente, a Inteligência Colectiva recebe mais de 3 biliões de pedidos de utilizadores de soluções Panda, e processa mais de 150.000 novos ficheiros suspeitos para determinar se são ou não efectivamente malware.
 
Actualmente, surgem cerca de 73.000 novos exemplares de malware a cada dia. Segundo o Relatório do PandaLabs sobre o 1º Trimestre, esta avalanche de malware elevou o número médio de PCs infectados por todo o globo para os 35,51%, com a China a liderar o ranking dos países mais afectados (54,25% dos PCs infectados), seguida por Taiwan (47,15%) e Turquia (42,75%).


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor