Edição de vídeo fácil e rápida

Negócios

Nós próprios usamos o programa, pois funciona de forma muito fácil e rápida, e por isso queremos partilhá-lo convosco.”
A versão atualizada (2.0.8 ) do Free Video Dub, bem como o conjunto completo das ferramentas do DVDVideoSoft Free Studio 5.5.0 podem ser descarregados a partir do website

Foram recentemente melhorados os programas de captura de vídeos do YouTube e de gravação de DVD. Agora é vez do Free Video Dub, uma aplicação gratuita de edição de vídeo que foi completamente reescrita e ganhou novas funcionalidades, de forma a satisfazer os utilizadores mais exigentes.
 
O Free Video Dub é uma ferramenta muito fácil de usar, destinada a editar vídeos que tenham sido gravados com qualquer câmara. A maior novidade deste programa é que, ao contrário de outras ferramentas do género, funciona sem que seja necessário recodificar o ficheiro, preservando assim a qualidade do vídeo original.
 
Tudo o que o utilizador tem de fazer é definir os pontos de início e fim da parte que pretende editar, apagá-la e clicar no botão para gravar o ficheiro. O vídeo editado é gravado como um ficheiro novo.
 
Este programa de edição sem perdas (lossless) suporta uma grande variedade de formatos de vídeo, designadamente *.avi, *.mpg, *.mp4, *.mkv, *.flv, *.3gp, *.webm e *.wmv. A anterior versão da aplicação suportava apenas ficheiros no formato MPEG-1 e MPEG-2, mas agora é também possível cortar facilmente ficheiros MP4 que tenham sido criados com codecs H.264 e MPEG4.
 
Em qualquer destes formatos, o Free Video Dub edita os vídeos sem influenciar a sua qualidade original. O facto de não ser precisa qualquer recodificação significa também que o programa é extremamente rápido, uma vez que a recodificação é um processo moroso e muito dependente da capacidade do processador.
 
A propósito desta nova versão do Free Video Dub, a representante da DVDVideosoft Aline Terny comentou: “Estamos extremamente satisfeitos com o Free Video Dub 2.0.8; o programa permite cortar partes do vídeo sem necessidade de recodificação, o que significa que preserva a qualidade dos ficheiros originais. Nós próprios usamos o programa, pois funciona de forma muito fácil e rápida, e por isso queremos partilhá-lo convosco.”
A versão atualizada (2.0.8 ) do Free Video Dub, bem como o conjunto completo das ferramentas do DVDVideoSoft Free Studio 5.5.0 podem ser descarregados a partir do website da empresa.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor