Fortinet amplia suite de segurança contra ataques DDos

Negócios

A gama FortiDDoS conta também com um design inovador que elimina o bottleneck de desempenho bastante comum ao assegurar que não existe CPU ou sistema operativo no caminho dos pacotes.
 
Todos os modelos, FortiDDoS-100A, FortiDDoS-200A e FortiDDoS-300ª, têm o lançamento agendado para junho de 2

A Fortinet, especialista em redes de segurança de alto desempenho, apresenta a gama de produtos FortiDDoS para empresas, alojamento Web e fornecedores de serviço cloud. Os novos FortiDDoS-100A, FortiDDoS-200ª e FortiDDoS-300A são appliances dedicadas concebidas para detetar e proteger de sofisticados e prejudiciais ataques de Dedicated Distributed Denial of Service (DDoS).
 
As appliances contam com chips ASIC personalizados capazes de mitigar ataques DDoS e manter uma latência baixa (menos que 26 micro segundos), evitando a perda de acessibilidade de sistemas críticos, servidores e aplicações.
 
Com visibilidade do tráfego da rede em tempo-real e granular e proteção automática contra ataques DDoS direcionados, as appliances FortiDDoS são a única solução do mercado que suporta virtualização da rede e baselining automático e contínuo do tráfego. A virtualização da rede ajuda a prevenir que ataques num segmento da rede afetem outros segmentos, preservando a disponibilidade em ambientes virtualizados de centro de dados e fornecedores de serviços baseados em cloud.
 
A arquitetura do modelo de baseline de tráfego automático é também única, permitindo que os produtos FortiDDoS definam, inicialmente, um modelo de comportamento da rede e, posteriormente, o actualizem de forma contínua sem intervenção do utilizador final, resultando num custo administrativo significativamente reduzido.
 
“Os ataques DDoS não são uma pequena inconveniência, mas sim um problema sério que pode causar danos significativos às empresas”, afirma Michael Xie, Chief Technology Office e vice-presidente de engenharia da Fortinet. “Os danos de um ataque DDoS podem incluir perda de receitas, da confiança dos clientes e do valor da marca e podem, potencialmente, criar enormes obrigações legais. Uma appliance FortiDDoS, instalada numa infraestrutura de rede, atua como um escudo contra ataques DDoS.”
 
O hacktivismo via botnets e aplicações de teste de redes aumentou significativamente no último ano, o que levou a um acréscimo de ataques volumétricos e aplicacionais. Estes ataques desativam websites ao entupir o tráfego da internet e subcarregar servidores aplicacionais. À medida que as empresas consumem mais soluções Software as a Service (SaaS) e outros serviços públicos baseados na cloud, os ataques DDoS têm-se tornado uma séria preocupação para CIO e CSO, estando estes responsáveis a transferir os sistemas e dados para a cloud ou a mantê-los on-premise.
 
As motivações mais comuns para os ataques DDoS são financeiras ou políticas. Os hackers procuram extorquir dinheiro de sites ao lançar um ataque inicial e depois exigir dinheiro para evitar futuros ataques. Outros são motivados por questões políticas lançam um ataque em resposta a uma tomada de posição de uma empresa para interromper as operações do negócio da vítima. Independentemente do motivo, qualquer paralisação afeta não só clientes, parceiros ou colaboradores da empresa vitimada, mas também pode atingir a marca e a credibilidade.
 
 
Todas as appliances FortiDDoS incluem oito partições de rede virtualizadas com políticas de proteção independentes para ambientes virtualizados, definição de perfis de tráfego automático e política de limite de velocidade de acordo com o contexto, para uma máxima eficácia.
 
Também fornecem uma análise do histórico do tráfego de ataques em tempo real que proporciona uma incomparável visibilidade granular sobre os ataques, fontes e atacantes de maior frequência. A gama FortiDDoS conta também com um design inovador que elimina o bottleneck de desempenho bastante comum ao assegurar que não existe CPU ou sistema operativo no caminho dos pacotes.
 
Todos os modelos, FortiDDoS-100A, FortiDDoS-200A e FortiDDoS-300ª, têm o lançamento agendado para junho de 2012.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor