Google revela Google Drive

Negócios

Sempre que for feita a atualização para um serviço pago, a capacidade da conta de Gmail é igualmente alargada para os 25GB.

No Google Drive, um utilizador poderá carregar e aceder a todos os seus ficheiros, incluindo vídeos, fotografias, documentos do Google Docs, PDFs e muito mais. Além de representar um novo passo na evolução do Google Docs e na opção de carregar qualquer ficheiro, o Drive irá também ajudar os utilizadores a viverem, trabalharem e a divertirem-se na cloud.
 
O Google Docs está no próprio Google Drive, o que permite que seja possível trabalhar de forma colaborativa e em tempo real em documentos, folhas de cálculo e apresentações. Quando os conteúdos são partilhados também se pode acrescentar e responder a comentários em quase tudo (PDF, imagens, ficheiros vídeo, etc) e receber notificações sempre que outras pessoas comentarem itens partilhados.
 
Quanto a armazenamento, é possível guardar tudo de forma segura e aceder aos conteúdos em qualquer local, especialmente quando se está em movimento. Todas as suas coisas passam a estar neste local. Não importa que conteúdos. É possível a aceder a tudo a partir de qualquer local, na Internet, em casa, do escritório, enquanto se realizam outras tarefas a partir de qualquer dispositivo.
 
O Drive pode ser instalado num Mac e PC. No caso dos dispositivos móveis é possível descarregar a aplicação Drive para o telemóvel ou tablet com sistema Android. A Google está a trabalhar numa aplicação para dispositivos com sistema operativo iOS. Para utilizadores com deficiências visuais é possível acederem ao Drive através de um leitor de ecrã.
 
Tudo é pesquisável por palavra-chave e filtrar por tipo de ficheiro, autor, atividade e muito mais. O Drive pode ainda inclusivamente reconhecer texto em documentos digitalizados através da tecnologia de reconhecimento ótico de caracteres (OCR). Se por exemplo, um utilizador tiver carregado uma imagem digitalizada de um artigo de jornal antigo, é possível fazer uma pesquisa por palavra no texto. É igualmente utilizado o reconhecimento de imagem de modo a que, por exemplo, se um utilizador guardar no Google Drive as imagens da viagem ao Grand Canyon ao fazer, mais tarde, uma pesquisa por Grand Canyon apareçam essas imagens.  
 
De início, o Drive disponibiliza 5GB de armazenamento gratuito , suficiente para guardar imagens em alta resolução da última viagem, documentos de trabalho e outros documentos importantes mais antigos e ainda continuar a ter espaço para novos e futuros documentos. No caso dos 5GB não serem suficientes, é possível fazer uma atualização da capacidade de armazenamento para os 25GB com um custo de $2.49/mês, 100GB por $4.99/mês e mesmo 1TB por $49.99/mês. Sempre que for feita a atualização para um serviço pago, a capacidade da conta de Gmail é igualmente alargada para os 25GB.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor