Vodafone acusa Optimus de publicidade enganosa

Negócios

Uma alteração mínima, mas que transforma totalmente o significado da mensagem, junto dos utilizadores. 

Foi na passada quinta-feira que a Vodafone entregou no ICAP uma queixa contra a campanha publicitária da Optimus, que veicula a mensagem de que aquele operador é o único a oferecer acesso à rede 4G, nos equipamentos de última geração da Apple.
 
Desde o passado dia 28 de Janeiro, que os mais recentes equipamentos da Apple permitem o acesso à tecnologia 4G/LTE na rede Vodafone, facto que foi de imediato divulgado pela operadora junto dos clientes, rede comercial e comunicação social.
 
Portanto, a Vodafone acredita que a mensagem transmitida na campanha publicitária da Optimus não faz qualquer sentido e até pode induzir o público em erro, violando, assim, um dos princípios basilares da atividade publicitária.
 
Entretanto, a Optimus já alterou a sua publicidade, indicando que o serviço 4G também está disponível na Optimus, para o iPhone 5.A mensagem original da operadora afirmava que “4G no iPhone 5 só na Optimus” e, agora, modificada passou para “4G no iPhone 5 já na Optimus“. Uma alteração mínima, mas que transforma totalmente o significado da mensagem, junto dos utilizadores. 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor