Priberam apresenta novos produtos da gama FLiP

Negócios

Estes e outros produtos da gama FLiP, nomeadamente as versões para Mac, podem ser adquiridos na loja da Priberam em: https://www.priberam.pt/store.

A Priberam, especialista no desenvolvimento de software para o tratamento computacional da língua portuguesa, anunciou o lançamento de três novos produtos da gama FLiP que se assumem como uma mais‑valia na adoção do novo Acordo Ortográfico.

“Com estes três novos produtos, a gama FLiP torna-se ainda mais completa, destinando-se às necessidades de mercados específicos. Se, por um lado, o Corretor do FLiP coloca a principal ferramenta de revisão da Priberam ao alcance de qualquer pessoa que começa a escrever segundo o novo Acordo Ortográfico, por outro, as versões do FLiP para LibreOffice e OpenOffice pretendem responder a uma procura, cada vez maior, de ferramentas de revisão de qualidade para estas alternativas gratuitas ao Microsoft Office, principalmente no Brasil”, afirma Carlos Amaral, CEO da Priberam.

Para todos aqueles que pretendem escrever ao abrigo do novo Acordo Ortográfico o Corretor do FLiP é a solução ideal. Este corrector não possui a valência de consulta na grafia pré-Acordo, nem inclui os dicionários temáticos e todas as outras ferramentas que fazem parte dos restantes produtos da gama FLiP.

A partir de agora as compatibilidades com o LibreOffice e o OpenOffice nas vertentes de Português Europeu e Português do Brasil vão estar disponíveis enquanto produtos independentes. Em ambas as versões é possível selecionar a grafia pré ou pós-Acordo Ortográfico. Ambas as versões incluem corrector ortográfico, corrector sintáctico, dicionário de sinónimos, dicionários temáticos, hifenizador e configurador.

O LibreOffice (anteriormente BrOffice) está já fortemente implantado no Brasil e em Portugal a procura tem sido impulsionada pela conjuntura atual. Numa primeira fase, a aposta da Priberam é prioritariamente no mercado brasileiro, nomeadamente o Estado e grandes empresas.

O Corretor do FLiP para o Acordo Ortográfico está à disponível a partir de hoje por 9,99 € (IVA incluído) e as versões do FLiP para LibreOffice por 24,59 € (IVA incluído). Estes e outros produtos da gama FLiP, nomeadamente as versões para Mac, podem ser adquiridos na loja da Priberam em: https://www.priberam.pt/store.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor