Relatórios Open Source Jaspersoft disponíveis para desenvolvedores Eclipse

Negócios

Ao se integrar nesta comunidade, a Jaspersoft alargou o seu desenvolvimento de software aberto e a capacidade de construir aplicações e produtos de fonte aberta.
 

 
 

A Jaspersoft, empresa criadora do software de Inteligência Empresarial (BI) mais utilizado em todo o mundo, lançou o Jaspersoft Studio, o mais completo ambiente de design BI em fonte aberta para Eclipse. Trazendo novas capacidades BI aos desenvolvedores de Java Eclipse, o Jaspersoft Studio proporciona uma plataforma open source completa que permite aos desenvolvedores de Java Eclipse criarem, salvaguardarem e partilharem relatórios de BI gratuitamente.
 

A Eclipse representa uma das maiores e mais importantes comunidades Java, contabilizando uma média de um milhão de downloads por mês. A Jaspersoft serve a maior comunidade open source de BI, com mais de 225.000 membros registados. Com o Jaspersoft Studio, duas significativas comunidades de desenvolvedores aliam-se para promoverem uma maior adoção de BI de fonte aberta junto das massas. A Jaspersoft proporciona aos desenvolvedores Eclipse mais capacidades de BI, comparativamente às ferramentas de relatório atualmente disponíveis para Eclipse.
 

Especificamente, o Jaspersoft Studio ultrapassa as capacidades das ferramentas de relatório actualmente disponíveis para a comunidade Eclipse, permitindo aos desenvolvedores criarem relatórios emJaspersoft Studio e partilharem-nos entre equipas ou com as suas organizações, utilizando o projecto open source JasperReports Server.

O Jaspersoft Studio proporciona uma plataforma opensource genuína para a criação, partilha e gestão de relatórios, sem necessidade de os desenvolvedores adquirirem software comercial. Os utilizadores podem conceber e distribuir relatórios, acedendo a qualquer fonte de dados, incluindo bases de dados relacionais, “big data” e bases de dados NoSQL, ou ficheiros “flat file”.
 

Guilio Toffoli, fundador e arquiteto principal de iReport na Jaspersoft afirmou. “Com as ferramentas de relatório Eclipse disponibilizadas, os desenvolvedores podem iniciar rapidamente a conceção de relatórios, mas o que podem fazer é limitado. O Jaspersoft Studio foi concebido para criar uma experiência BI mais rica para a comunidade Eclipse. Agora, quando um desenvolvedor desejar utilizar ou salvaguardar um relatório BI, poderá fazê-lo com o nosso servidor, sem necessidade de uma licença comercial dispendiosa”.
 
Mike Milinkovich, Diretor Executivo da Fundação Eclipse, afirmou: “A comunidade Eclipse torna-se mais forte com cada novo membro que contribui com software inovador e funcional. A Jaspersoft é uma importante empresa open source e estamos muito satisfeitos por recebê-la na Comunidade Eclipse. Aguardamos com ansiedade as novas ferramentas e know-how que ela poderá adicionar ao domínio da inteligência empresarial.”
 

Além de disponibilizar o Jaspersoft à Eclipse, a empresa também anunciou que se tornou membro oficial da Fundação Eclipse. Ao se integrar nesta comunidade, a Jaspersoft alargou o seu desenvolvimento de software aberto e a capacidade de construir aplicações e produtos de fonte aberta.
 

 
 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor