75% da internet será consumida através de dispositivos móveis em 2017

Mobilidade
0 2 Sem Comentários

Os números são mais do que esclarecedores. Segundo a agência Zenith, em 2017, 75% da Internet vai ser acedida através de dispositivos móveis.

Esta percentagem representa um ligeiro aumento face aos 71% de 2016 estimados pela mesma empresa.

Outro dado fornecido é que 60% da receita de anúncios online serão obtidos por anúncios em dispositivos móveis em 2018, disse a Zenith, após o lançamento de seu relatório “Previsões para Publicidade em Dispositivos Móveis”.

A empresa estima ainda que os gastos com publicidade para dispositivos móveis em 2018 chegará aos 134 mil milhões de dólares, “o que é mais do que será investido em jornais, revistas, cinema e meios externa juntos”, disse.

A Zenith, uma unidade da agência de publicidade francesa Publicis Groupe, tinha previsto que o gasto global com publicidade para dispositivos móveis em 2016 iria ser de 71 mil milhões de dólares.

Espanha, Hong Kong e China vão ser os grandes consumidores da internet móvel, apesar de os países com os maiores níveis de consumo de Internet móvel estarem efetivamente dispersos em toda a Europa Ocidental, Ásia e América do Norte.

Dentro da lista dos países com maior taxa de acessos por dispositivos móveis, a Espanha responde por 85% do uso da Internet em 2016. Hong Kong vem em segundo lugar, com 79% de utilização da internet a ser móvel, seguido pela China (76%) e Estados Unidos (74%). Itália e Índia têm direito a 73% cada.

Em 2018, a empresa espera que Hong Kong tenha a maior utilização de Internet móvel, respondendo por 89% do seu uso global. A China será o segundo país, com 87% e Espanha, com 86%, o terceiro, seguido pelos Estados Unidos e Itália, com 83% cada. A Índia deverá ficar-se pelos 82%.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor