Software AG adquire Terracotta Inc

Negócios

Permitirá também reforçar a aposta na cloud, tornado a Software AG já em 2012 num fornecedor integral de serviços Platform-as-a-Service“, declarou Bruno Morais, Director Geral da Software AG Portugal.

A Software AG (Frankfurt TecDAX: SOW) anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Terracotta Inc. Esta aquisição permitirá à Software AG fornecer soluções inovadoras para a cloud e aumentar significativamente o desempenho e a escalabilidade da sua plataforma de Business Process Excellence.

A carteira de produtos da Terracotta fornece tecnologias de ponta em soluções in-memory e representa efectivamente o standard de caching do Java empresarial. As soluções in-memory da Terracotta vão fornecer a tecnologia base para as ofertas de serviços na cloud da Software AG. Com velocidades de acesso aos dados in-memory até mil vezes mais rápidas do que o acesso a bases de dados, esta tecnologia permitirá à Software AG aumentar as suas receitas com os clientes existentes e com novos clientes, através de projectos de excelência em processos de negócio significativamente maiores, englobando o processamento de eventos complexos (complex event processing), tecnologia móvel, bem como a virtualização e distribuição na cloud.  Esta aquisição alarga também as opções de modelo de negócio da Software AG, adicionando uma ampla e crescente comunidade open source.

Fundada em 2003, a Terracotta é uma empresa independente com os seus centros de desenvolvimento em São Francisco e Nova Deli. Com mais de 500 mil implementações de tecnologia open source, onde se inclui a maioria das empresas do ranking Fortune 2000, a Terracotta é responsável por alguns dos softwares mais utilizados para escalabilidade, disponibilidade e desempenho de aplicações.
 
“A Terracota permitirá à Software AG elevar os níveis de performance em projetos de grande complexidade para um patamar significativamente superior. Permitirá também reforçar a aposta na cloud, tornado a Software AG já em 2012 num fornecedor integral de serviços Platform-as-a-Service“, declarou Bruno Morais, Director Geral da Software AG Portugal.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor