Acer ajuda professores a gerir a sala de aulas

Negócios

Em Suma o “Acer Classroom Manager” tem potencial para revolucionar a abordagem ao ensino nas escolas. 

Com “Acer Classroom Manager” os professores podem monitorizar e interagir com os estudantes individualmente, em grupos ou com a turma inteira. Tudo isto de uma forma simples e intuitiva.

Uma das maiores preocupações dos professores é a possibilidade de os PCs serem uma fonte de distracção para os estudantes, desviando a atenção dos mesmos das actividades educativas, o Acer Classroom Manager (ACM) é uma resposta para este problema. Graças a este software, o professor pode efectuar uma monitorização e gestão avançadas dos computadores da sala de aula, como, por exemplo, escurecer os ecrãs dos alunos ou bloquear os respectivos ratos e teclados quando estiverem a apresentar novos tópicos.

O software ACM complementa uma série de dispositivos (netbook, quadro branco interactivo, computador pessoal e projector) desenvolvidos, para oferecer uma solução única e integrada às escolas. Os professores poderão interagir dentro do mesmo ambiente de uma forma simples e intuitiva, concentrando-se no ensino em vez de se concentrarem na gestão dos diversos dispositivos tecnológicos. Completo em termos de funções, este software não deixa nada ao acaso e tem especificamente em conta as necessidades dos professores, dos alunos e da equipa técnica.

Para os professores, o ACM será uma ferramenta preciosa para melhorar o ensino, captar a atenção dos estudantes, incentivar a avaliação contínua dos alunos e reduzir o seu próprio volume de trabalho. Os professores dispõem de uma ferramenta inovadora para criar testes e exames personalizados de uma forma extremamente fácil, com a possibilidade de incluir texto, imagens, sons e vídeos. A criação automática de planos de aulas, gestão da impressora, controlo de mensagens instantâneas, monitorização e protecção dos ambientes de trabalho são outras funções disponíveis e simplificadas, graças aos ícones e controlos intuitivos.

O ACM inclui ainda ferramentas multimédia destinadas ao ensino de idiomas, sem ser necessário qualquer equipamento especializado. Até suporte técnico foi incluído, graças a um conjunto de ferramentas concebidas especificamente para o efeito. Em Suma o “Acer Classroom Manager” tem potencial para revolucionar a abordagem ao ensino nas escolas. 


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor