Uma janela com 1/4 século

Negócios

E mesmo que não sejamos fã do sistema operativo da empresa de Bill Gates, temos que dar os parabéns, não só pelos seus 25 anos, mas por também ter sido o grande responsável por tornar o computador um equipamento acessível a todos e não apenas reservado a grandes empresas.

De todos nós na Bit,

Hoje em dia damos como garantido encontrar um computador em quase todas as casas, empresas e escolas. Hoje em dia qualquer pessoa tem um telefone com mais capacidade de computação que os primeiros computadores. E, na grande maioria, todos nós usam ou usaram Microsoft Windows nas nossas tarefas diarias.

Mas esquecemo-nos que foi apenas há 25 anos que o Windows foi formalmente apresentado ao mundo. E só em 1990, com a versão 3.0 deste sistema operativo que começou a ser notado no ainda muito jovem mercado da computação pessoal. Basta pensar, para aqueles de nós que já eram adolescentes ou adultos em 1990, qual o peso que os computadores tinham na nossa vida quotidiana.

Hoje é o oposto. Ninguém imaginaria viver sem eles. E mesmo que não sejamos fã do sistema operativo da empresa de Bill Gates, temos que dar os parabéns, não só pelos seus 25 anos, mas por também ter sido o grande responsável por tornar o computador um equipamento acessível a todos e não apenas reservado a grandes empresas.

De todos nós na Bit, parabéns Windows!


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor