Google Cloud Print

Negócios

Assim, necessitando apenas de um browser com suporte para esta tecnologia – actualmente apenas o Google Chrome 9 – facilmente conseguirá enviar documentos para qualquer impressora que esteja ligada a um PC Windows devidamente configurado.

Com o Google Cloud Print, o gigante web deu mais um passo no desenvolvimento de novos e inovadores serviços baseados em computação da nuvem, algo que começa a tornar-se comum.

Esta tecnologia vem ajudar a colmatar algumas falhas nos smartphones e alguns tablets que não permitem a impressão directa, seja por omissão ou desenho do sistema operativo.

Como já noticiado na edição deste mês, no artigo sobre o iPad na educação, esta tem sido sempre uma funcionalidade anunciada como sendo fundamental para que a utilização destes equipamentos – e outros – se torne mais frequente por determinadas comunidades e meios profissionais. Assim, necessitando apenas de um browser com suporte para esta tecnologia – actualmente apenas o Google Chrome 9 – facilmente conseguirá enviar documentos para qualquer impressora que esteja ligada a um PC Windows devidamente configurado.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor