2X lança VirtualDesktopServer 9

Negócios

Os novos agentes permitem, ainda, que os utilizadores disponibilizem aplicações para o ambiente de trabalho local a partir de servidores remotos.
Novas funcionalidades: suporte para Wyse Desktop Broker, Parallels Server v4 e replicação de definições e suporte no Portal de Acesso Web da 2X.

Esta notícia tem origem no press release da empresa.

A 2X Software, fabricante de software e soluções de virtualização para o mercado de computação baseada em servidores, representada em Portugal pela WhiteHat, anuncia o lançamento do 2X VirtualDesktopServer 9, um software que permite a disponibilização de aplicações e ambientes virtuais em PC, estações de trabalho e dispositivos móveis, incluindo iPhone, iPad e Android.
Com este lançamento, a 2X traz melhorias à implementação e a gestão de infraestruturas de TI virtualizadas, como o Microsoft Terminal Server, Hyper-V ou VMware ESX, ao mesmo tempo que contribui para uma maior performance e escalabilidade. Deste forma, o 2X VirtualDesktopServer 9 é o recurso ideal para organizações de todas as dimensões.

A solução
O 2X VirtualDesktopServer (www.2x.com/virtualdesktop) disponibiliza uma gestão central, bem como um acesso seguro a ambientes de trabalho virtuais e a aplicações alojadas em Microsoft Hyper-V, VMware vSphere, ESX e ESXi, Parallels Virtuozzo Containers, Citrix XenServer, Oracle VirtualBox, Windows Remote Desktop Services/Windows Terminal Services e ainda outras plataformas de virtualização mais populares.

As funcionalidades
Cliente 2X para dispositivos móveis: disponível para iPhone, iPad (www.2x.com/virtualdesktop/ios) e Android (www.2x.com/virtualdesktop/android), inclui várias funcionalidades como, por exemplo, um teclado personalizável que aparece automaticamente quando são detectados campos de introdução de texto.
Gestão da Pool VDI: as pools oferecem aos administradores mais flexibilidade aquando da gestão de um extenso número de clientes, especialmente quando se encontram implementadas em grandes infraestruturas.
Templates: os administradores podem criar automaticamente ambientes de trabalho a partir de um único template, tornando simples distribuir os ambientes de trabalho aos utilizadores.
Cliente VDI/Instalação do Agente no PC: os clientes VDI e os agentes podem ser instalados remotamente e suportam templates, integração de aplicações, impressão e análise universal. Os novos agentes permitem, ainda, que os utilizadores disponibilizem aplicações para o ambiente de trabalho local a partir de servidores remotos.
Novas funcionalidades: suporte para Wyse Desktop Broker, Parallels Server v4 e replicação de definições e suporte no Portal de Acesso Web da 2X.


Autor: admin
Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor