LG apresenta novo televisor 4K com tecnologia OLED

Inovação
0 0 Sem Comentários

A LG Electronics apresentou o televisor LG OLED W7, o mais recente modelo mais da gama LG OLED TV 4K da marca. O equipamento da multinacional sul-coreana também é conhecido como Wallpaper TV, porque integra Picture-on-Wall Design, Active HDR e tecnologia de som Dolby Atmos. 

A tecnologia OLED (de Organic LED) é a grande aposta por parte da LG, isto porque não utiliza um painel de cristais liquidos (LCD) fazendo com que não seja necessário uma fonte de luz para iluminar todo o painel, como acontece nos outros televisores existentes .  Na tecnologia OLED, cada píxel tem a sua própria luz e pode ser controlado individualmente, ligado ou desligado um a um, não existe retroiluminação nem cristais líquidos.

A nova gama LG OLED TV 4K inclui os modelos 77/65W7, 65G7, 65/55E7, 65/55C7 e 65/55B7.   Estes televisores possuem Active HDR da LG,  o que permite processar todos os conteúdos HDR e ajustar cena-a- cena, o brilho, a cor e o contraste. Também suportam outros formatos HDR disponíveis no mercado, nomeadamente o HDR10 e o HLG (Hybrid Log Gamma).

Segundo a fabricante, o fino perfil  do W7, de cerca de  4mm, faz com que quando colocado numa parede pareça que “televisor levita no ar” e exista uma “sensação de que estamos a olhar através de uma janela”.

O televisor está equipado também com a recente versão da intuitiva plataforma de Smart TV, o webOS 3.5, os utilizadores não terão dificuldade em aceder a conteúdos premium HDR online, como por exemplo os conteúdos Dolby Vision disponíveis na Netflix. O sistema webOS 3.5 tem um conjunto de funcionalidades inovadoras, a partir da barra colorida onde estão todas as aplicações e funções – o Launcher, o utilizador pode aceder a um mundo de entretenimento com aplicações e jogos

Em termos de som, o televisor vem equipado com Dolby Atmos que , segundo o comunicado de imprensa, faz com que o “espectador se sinta no centro da ação, ao reproduzir sons poderosos que preenchem toda a sala de estar e envolvem a audiência”.

“Com a Dolby Vision e a Dolby Atmos integradas nos nossos novos OLED TV 4K, os espectadores vão conseguir reproduzir a magia do cinema em casa e os seus filmes favoritos com a clareza original, profundidade e imaginação intactos”, disse Brian Kwon, presidente e CEO de Home Entertainment, da LG.

É de recordar que o televisor LG OLED W7 foi a vencedora do prémio Best of Innovation no CES 2017. Ainda não há informações sobre a data de lançamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor