60 por cento das subscrições móveis irão estar em smartphones

MobilidadeSmartphones

O número de subscrições móveis destinadas a smartphones irá triplicar nos próximos seis anos, alcançando os 5,6 mil milhões. O valor representa mais de 60 por cento do número total de ligações. Os smartphones, atualmente, representam 25 a 30 por cento de todas as subscrições móveis. Estes representam, no entanto, 55 por cento dos telemóveis

O número de subscrições móveis destinadas a smartphones irá triplicar nos próximos seis anos, alcançando os 5,6 mil milhões. O valor representa mais de 60 por cento do número total de ligações.

SmartphoneOs smartphones, atualmente, representam 25 a 30 por cento de todas as subscrições móveis. Estes representam, no entanto, 55 por cento dos telemóveis vendidos no terceiro trimestre.

Em 2019, irão existir perto de 9,3 mil milhões de subscrições móveis em todo o mundo. No final do período analisado, 90 por cento da população mundial terá cobertura WCDMA/HSPA e 65 por cento cobertura 4G/LTE.

Esta tendência vai ser impulsionada pela adesão na China e noutros mercados emergentes, à medida que são disponibilizados modelos de smartphones a preços mais reduzidos.

O vídeo está a crescer cerca de 55 por cento por ano e vai representar mais de 50 por cento do tráfego de dados móveis. As redes sociais e serviços Web vão representar cerca de dez por cento cada em 2019.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor