4G da Vodafone potencia negócios de turismo

4GMobilidadeNegóciosOperadoresRedes

A startup Electric Rent & Advertising acaba de lançar, em Lisboa, um novo conceito de passeios turísticos: live tours em carros elétricos potenciados pela rede 4G da Vodafone, que permitem fazer live streaming para as redes sociais sem que o utilizador tenha de usar o telemóvel para gravar vídeos, tirar fotografias ou, mesmo, fazer um post.

Num mundo cada vez mais exigente em termos de conectividade, as Live Electric Tours surgem para dar resposta às necessidades dos milhares de estrangeiros que visitam Lisboa todos os anos e que querem partilhar, sem demoras, as suas experiências pelas ruas da capital. 

Antes de iniciarem a tour, os utilizadores recebem um briefing sobre como conduzir uma viatura elétrica, bem como sobre o funcionamento do live streaming que fica disponível de forma automática assim que o veículo arranca. O conteúdo do live streaming é partilhado para a conta da Live Electric Tours no Facebook, podendo o utilizador fazer share desse vídeo com apenas um click.

A base da tecnologia dos carros elétricos é a rede móvel de última geração da Vodafone, que suporta todas as ligações live streaming, bem como Wi-Fi grátis e GPS Audio Guide, um assistente de viagem inteligente que dá informações sobre os pontos de maior interesse da cidade à medida que os utilizadores passam pelos mesmos.

Na fase de arranque, há quatro live tours para explorar, cujos preços variam entre os 25€ (uma hora) e os 59€ (três).