Contact centers empregam 1,2% da população ativa

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O setor do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como opção de trabalho temporário para pessoas que estão a entrar no mercado laboral, diz a Altitude Software.

Segundo dados fornecidos pela própria empresa, e tendo em conta o ano de 2014, em Portugal o setor cresceu 9%, empregando já 1,2% da população ativa. 

Esta mudança de paradigma no setor do Contact Center como opção de carreira foi, mais uma vez, sublinhada na recente Gala dos Prémios Fortius, a nona edição do evento realizado em Madrid e organizado desde a primeira edição pela AEERC (Associação Espanhola de Profissionas da Relação Cliente) e pela Altitude Software.

“Hoje em dia, os conceitos de inovação e Customer Experience são de grande importância e não podem ser aplicados sem o empenho de grandes profissionais. Os Prémios Fortius reconhecem não só os melhores, mas também a necessidade de contar com profissionais de qualidade nestas áreas nas empresas para que estas conquistem mercado e mantenham clientes satisfeitos”, destaca Raquel Serradilla, vice-presidente executiva para o Sul da Europa da Altitude.

Durante as entrevistas realizadas pelo júri dos Prémios Fortius, os finalistas mostraram um ponto em comum: não se vêm a si mesmos como vendedores de produtos, mas antes como profissionais que ajudam o cliente, que o guiam na busca de uma solução para uma necessidade que nem sempre tem consciência de ter.

Esta edição dos prémios contou com a participação de centenas de profissionais, tendo o galardão de melhor agente de Espanha sido atribuído a María Manuela Pérez, da Unísono.

Os restantes vendedores da noite foram Carmen Sánchez, da Atento, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Responsável de Plataforma; Rocío Gómez, da Transcom, que recebeu o Prémio FORTIUS 2015 para o Melhor Supervisor; Laura Pérez, da Securitas Direct, que ganhou o III Prémio César M. Dalmau; Pedro Calero, da Liberty Seguros, que foi galardoado como Melhor Agente em Gestão de Chamadas Inbound, e Margarita Rosón, da Atento, premiada como Melhor Agente de Gestão de Chamadas Outbound.


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