Já há mais de 450 anúncios Pokémon Go no OLX

Appse-MarketingMobilidade

A loucura com o jogo para smartphones da Niantic e Pokémon Company chegou a Portugal há uma semana e está a fazer-se sentir nas ofertas de serviços na plataforma online OLX.

Desde o lançamento do jogo, o portal de classificados já recebeu mais de 450 anúncios relacionados com o Pokémon Go e, registou nos últimos dias um aumento de 419% de anúncios alusivos à aplicação.

Os anúncios variam desde a oferta de serviços, como “Táxis Pokemon Go” para ajudar jogadores a apanharem mais rapidamente os Pokémon, seja de carro, moto, tuk tuk ou barco, ou produtos alusivos ao jogo, como ‘powerbanks pokébola’, capas para telemóveis, t-shirts, porta-chaves, jogos de gameboy, tazos, cartas ou até matrículas personalizadas. “Os anúncios têm-se tornado cada vez mais curiosos e originais“, refere a OLX. 

As três regiões do país com maior oferta de anúncios são Lisboa (34%), Porto (20%) e Aveiro (10%). Desde o lançamento da aplicação, que é gratuita, foram registados cerca de 1200 contactos em anúncios relacionados com o Pokémon GO, entre vendedores e compradores, adianta o portal. 

Já se formaram grupos de apoio à comunidade de jogadores e estão a ser organizados encontros e caminhadas em vários pontos do país, como Coimbra, Lisboa e Braga.

Tudo isto se deve à enorme popularidade do jogo em Portugal, que segue a tendência do resto do mundo: a aplicação já foi descarregada mais de um milhão de vezes na Google Play, loja de aplicações para Android, e mantém-se no topo da App Store da Apple.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor