Generg escolhe Check Point para reformular infraestrutura de segurança

EmpresasNegóciosProjetos

O grupo Generg escolheu a tecnologia da Check Point para reformulação da sua infraestrutura de segurança. A Generg dedica-se à construção e exploração de aproveitamentos de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, valorizando esses recursos.

O projeto, desenvolvido em parceria com a CGI, teve por base a reformulação da infraestrutura de rede e segurança do grupo Generg. Os principais objetivos eram de melhorar os níveis de segurança, otimizar o reporting, segmentar o tráfego e ampliar o perímetro de segurança aos dispositivos móveis.

Segundo o grupo, a utilização de tecnologias avançadas de filtragem e controlo aplicacional forneceu a visibilidade necessária para o interior do tráfego. A política de Threat Prevention com a utilização de Antibot, deteção de vírus e prevenção automática de intrusões completou os mecanismos de segurança que, de acordo com a Generg, vão garantir a segurança em toda a rede de IT.

Miguel Mateus, diretor de Sistemas de Informação e Comunicações do grupo Generg, diz, em nota de imprensa, que “a escolha recaiu sobre a Check Point pela sua liderança tecnológica, fiabilidade, reduzida curva de aprendizagem, rapidez na implementação, suporte técnico e relação de proximidade connosco”.

O responsável acrescenta ainda que as soluções da Check Point apresentam os “melhores argumentos que outras disponíveis no mercado, com provas dadas no setor das utilities”.

A Generg ficou com uma infraestrutura de segurança para se conseguir proteger contra os problemas dos próximos anos, onde poderá crescer sem limitações, no âmbito da sua expansão internacional, e continuar a ter a visibilidade da nossa gestão centralizada Provider-1”, refere, no mesmo documento, Paulo Vieira, Major Account Manager da Check Point.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor