Konica Minolta fecha parceira com o Festival Pioneers

NegóciosStartup

Pela quinta vez consecutiva, a Konica Minolta volta a ser parceira do Festival Pioneers, o que, segundo a empresa, vem reforçar a sua aposta na interação com a comunidade internacional de startups. No próximo Pioneers Festival 2016, a Konica Minolta será parceira do Pioneers Challenge, na área de “Negócio e Produtividade”.

O Pioneers Challenge é uma competição anual de startups a atuar em sete ecossistemas a nível global, nomeadamente Produção & Materiais, Serviços Financeiros, Energia & Utilities, Ciências da Vida & Agricultura, Mobilidade e Transportes, Lifestyle & Entretenimento, bem como Negócio & Produtividade. De acordo com fontes documentais, a Konica Minolta está especialmente interessada neste último ecossistema, no qual espera poder encontrar parceiros com quem colaborar.

Desde novembro de 2015 que startups de todo o mundo participam neste desafio, tendo o primeiro passo sido a candidatura no programa Pioneers500. Mais de 300 startups já se inscreveram e a Pioneers estima que cerca de três mil candidaturas serão submetidas até março de 2016, quando será concluída esta fase inicial. As startups selecionadas são convidadas a participar no desafio durante o Festival Pioneers, a decorrer em maio de 2016.  

O Programa Pioneers500 é um índice anual das 500 startups de tecnologia mais promissoras. A iniciativa dirige-se às startups mais inovadoras, tendo como principal objetivo construir um amanhã melhor e dar apoio a estes organismos através de todos os meios disponíveis, incluindo os custos dos bilhetes para dois eventos por startup. No Pioneers500, dez startups de cada ecossistema são selecionadas por um júri composto por especialistas da indústria, incluindo fornecedores de capitais de risco com muita experiência como a Accel Partners, aceleradores como a 500 startups e uma série de empreendedores como Adam Cheyer, fundador do Siri.    

Estas 70 startups terão mentores à disposição, formação, acesso a investidores, parceiros corporativos, media e rede de alumni, bem como exposição no Festival Pioneers, onde concorrerão para se tornar “Pioneer of the Year”, no Pioneers Challenge, cujo júri contará com um representante da Konica Minolta.

As startups selecionadas na área de “Negócio & Produtividade” serão convidadas a colaborar com a Konica Minolta. A empresa refere, em comunicado, que “vê grande potencial nesta comunidade como motores da co-inovação e oferece infraestrutura e pontos de acesso para trabalhar com startups em quatro Centros de Inovação de Negócio, com o objetivo de encontrar novos negócios e tecnologias, ajudando à aceleração”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor