NEC fortalece ecossistema global OpenStack

CloudData CenterOpen-SourceSoftware

A NEC lançou um modelo de construção de software de código aberto, o NEC Cloud System. A solução da NEC suporta a construção e operação de infraestruturas cloud baseadas em OpenStack.

De acordo com a empresa, a nova solução combina tecnologias de standards abertos, tais como o OpenStack e o Software Defined Networking (SDN), com tecnologias da NEC, para construir sistemas de missão crítica.

Esta solução tem como objetivo fornecer aos operadores de telecomunicações, aos operadores de centros de dados e aos departamentos de IT, uma infraestrutura de cloud com elevada fiabilidade e escalabilidade. Com base no seu histórico de fornecimento do NEC Cloud IaaS, um serviço de infraestrutura cloud, e de construção de ambientes cloud para utilizadores, a NEC pretende converter os requisitos e as funções necessárias em modelos standard e testar previamente as suas combinações, permitindo reduzir em cerca de 50 por cento o tempo de implementação da nova infraestrutura.

Recentemente, a NEC estabeleceu uma equipa especializada dedicada ao OpenStack, contando com um total de mil colaboradores que prestam suporte abrangente ao cliente, incluindo os responsáveis pelo desenvolvimento e os engenheiros de sistemas. Além disso, a NEC pretende continuar a melhorar a qualidade da solução do ponto de vista dos requisitos não funcionais, para disponibilizar metodologias que permitam, segundo a mesma, resolver ou evitar problemas aquando da construção de sistemas ou prestação de suporte. A NEC também vai disponibilizar funções que são personalizadas de acordo com as necessidades individuais dos utilizadores e contribuem para a comunidade OpenStack.

Com a nova solução, a NEC visa fornecer um suporte abrangente aos processos, desde a conceção da infraestrutura cloud até à sua construção e operação, tirando partido das capacidades técnicas que desenvolveu nas principais comunidades OSS, incluindo a comunidade OpenStack.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor